Por público no estádio, Flamengo espera mandar jogo pela Libertadores em Brasília

14/7/2021 09:50

Por público no estádio, Flamengo espera mandar jogo pela Libertadores em Brasília

Rubro-Negro deixou situação bem encaminhada com o governo do Distrito Federal; Prefeitura do Rio ainda avalia possibilidade de liberar torcida

Por público no estádio, Flamengo espera mandar jogo pela Libertadores em Brasília
O Flamengo se mobiliza para mandar o jogo diante do Defensa y Justicia, na próxima semana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o Distrito Federal trabalha para viabilizar a volta do público ao estádio. De acordo com o processo liderado pelo governador Ibaneis Rocha, o Rubro-Negro poderá receber cerca de 18 mil torcedores. A medida deve ser publicada no Diário Oficial até o final da semana.



LEIA TAMBÉM: Gabigol volta ao Flamengo com melhor média de gols e como maior trunfo na Libertadores


A ideia é que a presença de público fique restrita apenas as pessoas que já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a dose única da Janssen. Mulheres grávidas, pessoas com comorbidades e menores de 18 anos não poderá assistir aos jogos. A notícia foi publicamente primeiramente pelo Correio Brasiliense e confirmada pela reportagem da Goal.

Ainda segundo apuração da reportagem, o Flamengo conversa com o Defensa y Justicia sobre a possibilidade de levar o jogo para Brasília. Por estar muito em cima da partida e depender de uma série de questões que envolvem o tema de logística, é preciso que o clube argentino esteja de acordo com a mudança.

Enquanto isso, a Prefeitura do Rio, que vem sofrendo pressão principalmente do Flamengo, avalia a possibilidade de liberar a abertura dos portões do Maracanã. A decisão, no entanto, deve levar mais tempo, uma vez que o prefeito Eduardo Paes revelou estar arrependido de ter liberado a presença do público na final da Copa América, no último sábado (10).

"Quem errou foi o organizador, mas também erramos ao dar autorização. O meu secretário de saúde, que me comanda neste tema, tem defendido a liberação de eventos. tem um decreto na minha mesa para liberar eventos, com muitas regras, com responsável médico, testes antes e depois. Temo fazer isso porque estamos no Brasil e sábado já tinha até exame falso aparecendo. É um embate permanente entender como controla isso. Na hora que não dá certo, você se arrepende é óbvio. E foi um erro. A gente autorizou e por isso o arrependimento. Não era uma estrutura simples para organizar e estamos avaliando isso", disse Paes em entrevista à Globonews.



O Flamengo encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (14), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida acontece na Argentina e, pelo menos por enquanto, sem a presença do público. A decisão da Conmebol em liberar a volta dos torcedores, desde que as autoridades locais aprovassem, não foi bem vista pela CBF. Alguns clubes também não se sentiram confortáveis com a medida e temem pela isonomia da competição.






Flamengo, Liberação, Público, Libertadores, Brasília, Mengão

950 visitas - Fonte: Goal.com


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians