[ANÁLISE] Encorpado e reforçado pela torcida, Flamengo retoma o brilho no olho com Renato Gaúcho

22/7/2021 09:54

[ANÁLISE] Encorpado e reforçado pela torcida, Flamengo retoma o brilho no olho com Renato Gaúcho

Falha de Diego Alves dá tensão ao jogo, mas equipe sobra no confronto com Defensa y Justicia. Mudanças do técnico no segundo tempo são importantes para a vitória

[ANÁLISE] Encorpado e reforçado pela torcida, Flamengo retoma o brilho no olho com Renato Gaúcho
O Flamengo sobrou no confronto com o Defensa y Justicia e garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores com um recado: se encorpou e voltou a ser time temido pelos rivais. A vitória por 4 a 1, quarta-feira, em Brasília, ilustrou o domínio do time e teve participação importante de Renato Gaúcho, que devolveu o brilho no olho aos jogadores.



LEIA TAMBÉM: Flamengo vê coincidência com 2019 e outros dois fatores empolgam na Libertadores


A volta da torcida ao estádio, mesmo que em número reduzido, deu um combustível especial para o jogo. Após 497 dias, os jogadores puderam ouvir seus nomes gritados novamente e pareceram contagiados.

Bruno Henrique foi o nome do primeiro tempo. Em um dos lances que levou até a ponta driblando, pediu o grito dos torcedores. O gol de cabeça de Rodrigo Caio logo no início aumentou a vantagem conquistada na Argentina, e parecia que o Flamengo teria uma noite de pura tranquilidade.

A falha grave de Diego Alves na saída de bola deu o gol aos argentinos e transformou o ambiente no Mané Garrincha. O Defensa y Justicia melhorou na partida e passou a ameaçar mais o Flamengo. Aí as decisão de Renato foram importantes.

Mudanças de Renato são decisivas

Com a entrada de Michael no lugar de Everton Ribeiro, a equipe ganhou, além de Bruno Henrique, uma alternativa de velocidade também pelo lado direito. Foi Michael, aplaudido pelos torcedores a cada toque na bola, quem acertou o chute na trave que Arrascaeta aproveitou o rebote para marcar, de cabeça.

A vantagem novamente no placar deu ao time a confiança necessária para controlar o jogo. Aí entrou em cena outra peça lançada por Renato: Vitinho. Ele, que já havia marcado contra o Bahia, fez mais dois gols, um de perna esquerda e outro com a direita, e sacramentou a vitória por 4 a 1 e a classificação.

Ponto para Renato. A confiança está de volta ao Flamengo.



Os saudosos torcedores agradecem. Agora, o Flamengo espera o duelo Internacional x Olímpia nesta quinta-feira para saber quem vai enfrentar nas quartas de final da Libertadores.






Flamengo, Análise, Libertadores, Renato, Mengão

1021 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu