Chamando atenção de outros clubes após bom início de temporada pelo Flamengo, Rodrigo Muniz foi alvo de mais uma proposta. Dessa vez foi o Fulham, da Inglaterra, que ofereceu 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões de reais na cotação atual para contar com o atacante por empréstimo de um ano. A direção do Mais Querido recusou a oferta por não concordar com o modelo do negócio. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do O Dia.
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique celebra volta e festeja torcida do Flamengo: "Estávamos com saudades"
“
Nas últimas horas, Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro, conversou com os intermediários brasileiros que trouxeram o papel timbrado da equipe europeia ao Flamengo e disse que o modelo de negócio apresentado pelo Fulham não é o que a diretoria deseja para Rodrigo Muniz“, escreveu em sua coluna.
Ainda segundo o jornalista, staff e atleta ficaram satisfeitos com os valores apresentados e também com o projeto. Em contato por videoconferência, o técnico da equipe inglesa, Marco Silva, disse querer fazer com Muniz, o mesmo trabalho desenvolvido com Richarlison, ex-Flu e atualmente no Everton, também da Inglaterra. Ele foi o responsável por exigir a contratação do atacante brasileiro.
Muniz e seus representantes tem um acordo financeiro com o Al Nasr, dos Emirados Árabes, mas o Flamengo não aceita menos de 8 milhões de euros, cerca de 48 milhões de reais na cotação atual para negociar o jogador em definitivo. Qualquer tratativa de empréstimo é rechaçada pela direção. Vale lembrar que Rodrigo esteve emprestado junto ao Coritiba em 2020, quando Rogério Ceni, então treinador do Rubro-Negro, pediu o seu retorno para ser aproveitado no elenco principal.
Rodrigo Muniz tem 20 anos e é cria das categorias de base do clube. Seu vínculo atual com o Flamengo tem duração até maio de 2024. Há conversas para uma renovação contratual e elevação de sua base salarial. Na atual temporada, o atacante já entrou em campo 25 vezes e marcou nove gols, sendo cinco pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
Flamengo, Rodrigo Muniz, Mercado, Proposta, Mengão
Se deixar o mlk jogar vai ver q vale mt mais q 8 milhões de euros. Atacante e matador, difícil de encontrar. E ainda é novo... Seguro o garoto mais um pouco!
Gostei, aqui não é fim de feira...