Gabigol cobra medidas após racismo em jogo do Flamengo: “Passam pano e não é o certo”

12/8/2021 13:45

Gabigol cobra medidas após racismo em jogo do Flamengo: “Passam pano e não é o certo”

Atacante fala que já foi vítima do crime "várias vezes" e revela cobrança direta ao representante da Conmebol que estava no gramado: "Falaram que iam denunciar e não aconteceria mais"

Gabigol cobra medidas após racismo em jogo do Flamengo: “Passam pano e não é o certo”
O crime é recorrente em competições sul-americanas, mas as vozes não se calam mais. A vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Olimpia, em Assunção, no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores, dividiu espaço no noticiário com ofensas racistas proferidas contra os jogadores brasileiros. Há registros de gritos de "macaco" vindos da arquibancada e Gabigol, um dos alvos, cobrou atitudes de Conmebol.



Em entrevista no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira, o artilheiro da Libertadores com oito gols falou da vista grossa feita na maioria das vezes diante de uma situação que se tornou rotineira. Gabriel, por sua vez, não se calou:

- Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discute com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos.

"Sabemos que eles acabam "passando um pano e segue o jogo", mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo e todos sabem"
As injúrias raciais começaram ainda no fim do primeiro tempo e partiram de torcedores do Olimpia. O goleiro Gabriel Batista foi o principal alvo e desabafou em redes sociais. Atletas como Matheuzinho e Rodinei começaram a rebater os paraguaios.

A situação continuou na volta para o segundo tempo, quando Renato Gaúcho percebeu e avisou ao quarto árbitro e ao delegado da partida. O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, mas o treinador foi combativo em entrevista coletiva:


- Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo.



"Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora, é com a diretoria do clube"
O elenco do Flamengo treina na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e enfrenta o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida de volta das quartas de final da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

1096 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- O ARTILHEIRO DA FÉ: Pedro celebra 164 gols pelo Flamengo e projeta Copa do Mundo
- VIDA PÓS-GRAMADO: Diego Alves cria empresa para auxiliar atletas na transição da aposentadoria
- Flamengo ultrapassa São Paulo e assume liderança histórica do Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade