Renato elogia atuação do Fla em empate e nega problema com Pedro: "Tenho conversado quase que diariamente"

22/8/2021 19:30

Renato elogia atuação do Fla em empate e nega problema com Pedro: "Tenho conversado quase que diariamente"

Técnico acredita que time correspondeu em empate com o Ceará e volta a falar sobre utilização de Pedro: "É um jogador de muitas qualidades e futuramente vai estar na seleção brasileira"

Renato elogia atuação do Fla em empate e nega problema com Pedro: Tenho conversado quase que diariamente
Após o empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão, Renato Gaúcho aprovou a atuação do Flamengo neste domingo. Em entrevista coletiva, ele minimizou os desfalques e afirmou que a equipe merecia a vitória. O time não contou com seis titulares habituais: Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique.



LEIA TAMBÉM: Autor do gol rubro-negro, Vitinho lamenta empate e vê boa atuação da equipe: "Merecíamos ganhar"


- Eu gostei muito da equipe, apesar dos desfalques, que é uma coisa que eu não sinto, até porque eu tenho um grupo. Os jogadores que entraram em campo hoje estiveram muito bem, e a cada três dias a gente tem uma decisão. O grupo hoje correspondeu muito bem. Na minha opinião, o Flamengo jogou até melhor do que o Ceará, criou mais, teve mais situações de gols, poderíamos ter saído com a vitória - disse o treinador.

Renato também negou qualquer problema com Pedro. O atacante entrou apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Durante a transmissão da TV Globo, o comentarista Roger Flores chegou a sugerir que houvesse alguma ordem da diretoria para não usar o jogador. O técnico negou veementemente.

- Acho até engraçado (risos). O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele, mas o feeling dessa vez está totalmente errado. Em primeiro lugar, em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Depois, eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa muito boa com ele, falei que é um jogador que tem muitas qualidades e é novo, futuramente vai estar na seleção brasileira, sem dúvida alguma. Mas hoje ele joga também numa posição que tem o Gabigol e eu sempre falo para o meu grupo: é até difícil escalar o Flamengo pela qualidade dos jogadores. Infelizmente só podem jogar 11 - afirmou Renato.

Após o empate, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Confira todas as respostas de Renato Gaúcho:

Elogios ao grupo


- A gente sabe que encontra sempre muita dificuldade em jogar aqui, contra Ceará, Fortaleza... E hoje, volto a repetir, a equipe se comportou bem, só faltou o segundo gol com os três pontos, mas fiquei feliz porque competimos, faltou um pouquinho mais de entrosamento, que é normal, tivemos vários jogadores que não puderam jogar, e mesmo assim quem entrou deu conta do recado. Fiquei feliz pelo que eu vi durante os 90 minutos.

Pedro

- Ele joga numa posição que tem o Gabriel, comigo ele jogou praticamente todos os jogos, tentei colocá-lo inclusive várias vezes com o Gabriel em alguns jogos, mas tem jogos e jogos para que os dois possam jogar juntos. Nenhum dos dois têm característica de voltar, e a equipe fica muito exposta. Dependendo o que a gente precisa, os dois podem estar juntos, mas não hoje, que era uma partida difícil, em que o Ceará também nos atacou bastante.

- O Pedro tem o espaço dele, mas jamais... Isso não existe. Não sei de onde o Roger tirou isso, que tem alguma coisa de cima. Alguma coisa de cima teria com os outros treinadores também. Tenho total liberdade do presidente e da diretoria, assim que eu trabalho. Essa dor de cabeça, Roger, eu gosto de ter: muitos jogadores muito bons, a nível de seleção brasileira inclusive, deixa essa dor de cabeça para mim.

- O Pedro é testemunha, converso com ele duas, três vezes por semana, já dei vários conselhos para ele. Sem dúvida, vai ser o atacante... Não dessa Copa do Mundo, mas na próxima com certeza vai estar. Trato todo mundo igual, o feeling dele... Roger, seu feeling hoje não foi tão bom, até porque hoje você é comentarista, se liga.


Andreas Pereira contra o Grêmio?

- Chegou no sábado, tive uma conversa com ele, andei falando pelo telefone uma semana atrás... Ele ficou no Rio fazendo os exames, amanhã na nossa reapresentação vou falar com o departamento médico, preparadores, fisiologistas e ver as reais condições dele. A partir de amanhã que eu vou saber, vou ter as informações para saber se ele tem condições de viajar com a gente ou não.

Posição de Andreas na equipe

- Todo jogador que é contratado pelo clube, eu gosto de conversar onde ele se sente melhor, em qual posição... E com ele não foi diferente. Ele é um jogador que já jogou em várias posições lá fora e eu perguntei para ele qual a posição preferida dele. Ele falou que é como segundo volante. Sempre procuro colocar qualquer tipo de jogador que é contratado na posição dele. Tanto é que quando cheguei no Flamengo, estava tendo o problema dos zagueiros, e o Arão estava sendo improvisado. Eu não gosto de improvisar, gosto de colocar cada jogador em sua posição. É mais um jogador que está chegando para fortalecer o grupo, para ajudar em todas as competições que temos pela frente.

Reencontro com o Grêmio



- Difícil falar, realmente é um sentimento estranho, eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até três, quatro meses atrás, eu estive lá durante quase cinco anos. O torcedor sabe que eu tenho um carinho muito grande por eles, todo mundo sabe que sou gremista e gosto muito do grupo que está lá, mas eu acima de tudo, sou profissional. Estou num grande clube, que disputa todas as competições, tenho o maior respeito e carinho por todo mundo. Quarta-feira, a gente vai buscar o resultado que nos interessa.





Flamengo, Renato, Entrevista, Brasileirão, Ceará, Mengão

1260 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar