Diego Alves reencontra o Grêmio em cenário onde deixou marcas pelo Flamengo; relembre

25/8/2021 15:50

Diego Alves reencontra o Grêmio em cenário onde deixou marcas pelo Flamengo; relembre

Defesa em finalização de Cebolinha, na semifinal da Libertadores, é uma das mais marcantes do goleiro pelo clube. Em 26 duelos eliminatórios pelo clube, ele levou a melhor 20 vezes

Diego Alves reencontra o Grêmio em cenário onde deixou marcas pelo Flamengo; relembre
Um cenário que traz boas recordações, um formato de disputa que remeta a atuações decisivas e uma das poucas pendências a cumprir com a camisa do Flamengo. Se Diego Alves vive momentos de instabilidade nas últimas partidas, o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, surge como oportunidade ideal para reforçar sua importância para equipe.



LEIA TAMBÉM: "Não vejo ele titular no Flamengo", avalia comentarista sobre vinda de Andreas Pereira


Foi na Arena, em Porto Alegre, que o goleiro viveu um de seus momentos mais marcantes com a camisa rubro-negra. A defesa em finalização de Éverton Cebolinha com o placar ainda 0 a 0 no jogo de ida das semifinais é apontada como uma das mais marcantes da Libertadores de 2019, em confronto com características similares ao que começa nesta noite pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Diego Alves em mata-mata desde 2019:

• 26 confrontos mata-mata / 39 jogos
• 20 classificações / 6 desclassificações
• 29 gols sofridos em 39 jogos (média de 0,74 por jogo)
• 5 títulos em mata-mata (jogando pelo menos um jogo da final)7

A competição é uma das poucas que Diego Alves não levantou pelo Flamengo. Para resolver a pendência, o goleiro precisa repetir o poder de decisão que tem demonstrado em mata-mata desde que a geração atual começou a enumerar troféus.

De 2019 para cá, Diego Alves disputou 26 disputas eliminatórias pelo Flamengo, esteve em campo 39 vezes, e saiu classificado em 20. Cinco dessas decisões valeram troféu, como na Supercopa de 2021, quando o camisa 1 foi o herói em disputa por pênaltis contra o Palmeiras.

Outro momento marcante neste tipo de disputa foi as oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, em 2019, quando defendeu pênalti de Dixon Arroyo no Maracanã.

Diego Alves pelo Flamengo
• 191 jogos
• 166 gols
• 0.86 gols por jogo

Em 2021, o Flamengo disputou seis confrontos de mata-mata, e Diego Alves esteve em nove dos 12 jogos. De acordo com levantamento do espião estatístico, foram cinco gols sofridos e nove defesas difíceis por Supercopa, Carioca, Copa do Brasil e Libertadores.



Com o retrospecto debaixo do braço, Diego Alves tenta recuperar a boa fase. Contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo do goleiro começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está previsto para o dia 15 de setembro ainda sem definição se será realizado em Brasília ou no Maracanã.





Flamengo, Diego Alves, Reencontro, Grêmio, Copa do Brasil, Mengão

936 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu