Bruno Spindel e Marcos Braz durante apresentação de Kenedy no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Após a apresentação do atacante Kenedy, novo reforço do Flamengo anunciado oficialmente nesta sexta-feira, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz respondeu perguntas de jornalistas, despistou sobre a busca por zagueiros e resumiu o assunto David Luiz:
- É pouco provável - limitou-se a dizer o vice-presidente de Futebol do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: DESFALQUE: Atacante tem lesão detectada na coxa e desfalca o Flamengo contra o Santos
Sobre a busca por zagueiros, Braz se recusou a falar em nomes, inclusive quando perguntado sobre possíveis negociações com Jemerson e Maicon para a posição.
- O Flamengo não vai falar abertamente o que busca, nunca falou. O Flamengo confirma alguns fatos e informações dentro desse processo de contratação, mas nesse caso não tem nada para confirmar. Até porque não vou falar de posição, na hora certa eu confirmo, mas não vou confirmar as posições que o Flamengo está atrás - disse ele.
"Se eu responder, por exemplo no caso desses dois (Maicon e Jemerson), é claro que eu estaria buscando um jogador para a zaga. O Flamengo não vai falar em suposições e não vai confirmar nenhuma posição", completou o VP.
Um dos assuntos importantes abordados pelo VP de Futebol foi a possível venda de João Gomes ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Ele não se alongou sobre o assunto e disse apenas que a transferência "não está acertada".
- Tiveram solicitações de informações sobre ele. Ele acompanhou o Flamengo normalmente em Porto Alegre. Veio com o Flamengo normalmente aqui para São Paulo, para fazer os treinamentos para jogar com o Santos. É do Flamengo, não vou falar de suposição. Se confirmar, no momento certo eu falo. O jogador está integrado, querido e é importante para o grupo - disse.
Veja outros trechos da entrevista de Marcos Braz:
Chegada do Kenedy
- Mais uma vez a gente vem apresentar um jogador com muita felicidade. Felicidade em cima da qualidade e do tamanho desse jogador. Kenedy é um jogador que passou por todas as seleções de base, 15, 17, 20 e 23, é um jogador fantástico. Campeão da Premier League em 16/17, campeão da Copa da Inglaterra 17/18, um jogador experiente na Europa e que com certeza absoluta vai qualificar e dar ainda mais musculatura a esse elenco vencedor que o Flamengo tem. Foi uma importante transação que o Flamengo fez, está sendo muito importante essa chegada - disse ele.
"Desde que começamos a apresentar o projeto, conversamos com o Kenedy. No primeiro momento, ele fez um esforço direto, contribuição direta para estar aqui. As pessoas às vezes não têm noção da dimensão de uma contratação dessa", completou.
Declaração de Jorge Jesus, que disse que Renato Gaúcho não iria superá-lo no Flamengo
- Não vou falar nada em função do que o Jorge Jesus tenha falado na Europa. Posso falar que essa diretoria sempre acreditou no Jorge Jesus. As pessoas esquecem que a gente estava questionado como irresponsável ou maluco, mas deu tudo certo. O Jorge é um grande treinador, teve uma história importantíssima. Foi ajudado pela diretoria, grandeza e estrutura do Flamengo. O Renato está aqui e será ajudado pela estrutura, diretoria e grandeza do Flamengo.
Contratações
- Flamengo tem espaço para grande jogadores. Que tenham lenha para dar, jogador comprometido, histórico vencedor, para jogador que quer ganhar ainda mais.
Xingamentos a Gabigol em Porto Alegre
- Tem um delegado do jogo, pessoas que são responsáveis por se posicionar. Eu sempre procuro minimizar. O Gabriel está acostumado pela sua grandeza, pelo tamanho que ele é, até pelo modo dele, irreverente. Ele sempre está mais na linha de atrito. Se estiver no campo de reclamação, ponderação ou brincadeira, numa linha que não seja uma agressão, é do jogo. Vou minimizar isso. O Flamengo foi muito bem tratado no Sul. Teve esse problema, a gente tem que proteger, estar do lado do atleta. Eu soube dos problemas, mas não quero ser irresponsável de falar, sem que tenha visto imagens com atenção.
Gabigol faz gesto para as arquibancadas da Arena do Grêmio, na saída para o intervalo
Condições do Maracanã
- As informações são as melhores possíveis. Está sem jogo, está fazendo recuperação no gramado. A gente acredita que terá uma boa surpresa nessa reta final da temporada. Não poderia ser assim, a gente sempre conta com bom gramado na temporada inteira. Até pelo nível dos nossos jogadores. Mas tenho certeza que vai estar do jeito que os jogadores do Flamengo gostam.
Calendário do futebol brasileiro
- Não é o ideal, mas é o que foi possível se contornar agora. Não adianta ficar o tempo todo falando disso. É um calendário difícil, insano, tem que ser toda hora readequado. Entendo a posição de quem tem que readequar. Não dá para reclamar o tempo todo, que a gente fica chato, é mal compreendido. Vamos ficar 12, 13 dias sem jogar, depois vamos jogar uma sequência perigosa porque você não tem tempo de reabilitar o time. Viagens num país continental. Aqui é um país que é um continente. Enquanto a gente não tiver um calendário que seja mais respeitoso com os atletas, a gente não vai ter nunca o fim disso. Aqui são 80, 90 jogos.
Vice, Presidente, despista, zagueiros
Comentários do Facebook -