Fora de mais da metade dos jogos desde 2020, Rodrigo Caio mira encerrar série de problemas físicos

2/9/2021 10:03

Fora de mais da metade dos jogos desde 2020, Rodrigo Caio mira encerrar série de problemas físicos

Uma série de lesões e problemas físicos atrapalha camisa 3, considerado o melhor zagueiro do elenco do Flamengo, ter sequência pelo time da Gávea desde a última temporada

Fora de mais da metade dos jogos desde 2020, Rodrigo Caio mira encerrar série de problemas físicos
A recuperação de Rodrigo Caio é um dos objetivos do Flamengo no período sem jogos por conta das Eliminatórias Sul-Americanas. O sistema defensivo, questionado, apresenta melhores números com o camisa 3. Além disso, o trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular pelo qual está passando visa dar um ponto final ao drama particular vivido pelo atleta desde 2020 no clube.



A série de problemas físicos e lesões tiraram Rodrigo Caio de mais da metade dos jogos do Flamengo desde o início da última temporada. Se a equipe da Gávea entrou em campo 106 vezes com o grupo principal, o zagueiro foi titular em 48. Assim, só esteve em campo em 45,2% das partidas disputadas pelo Fla.

Na temporada de 2020, Rodrigo Caio fez 32 jogos pelo Flamengo - todos como titular. O zagueiro foi relacionado para outras três partidas, nas quais ficou no banco e não foi utilizado pelos técnicos. Portanto, o camisa 3 participou de apenas 48,48%. dos 66 compromissos que o clube atuou com o time principal.

As ausências foram por conta de: corte no joelho direito, em janeiro de 2020 (três jogos); lesão na coxa esquerda, em fevereiro (5); Covid-19, em setembro (2); presença na Seleção Brasileira, em outubro (3); sequência de desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito e lesão na panturrilha direita, entre outubro e dezembro (13); e lesão na coxa esquerda (5), em janeiro de 2021.


Ciente do risco, Rodrigo Caio atuou "no sacrifício" na reta final de 2020 e teve a lesão agravada, segundo o próprio departamento médico, mas recuperou-se a tempo de estrear na temporada de 2021 com o time principal. O Flamengo, nos primeiros sete jogos do Campeonato Carioca, atuou com a equipe alternativa.

Os problemas físicos do zagueiro, contudo, não cessaram. Na atual temporada, Rodrigo Caio atuou em 16 dos 40 jogos disputados pelo grupo principal do Fla.

Neste período, o DM já informou: fibrose na coxa direita, em abril; dores na perna direita, em julho; e um edema na panturrilha esquerda, em julho. O atleta também não foi relacionado em duas partidas por precaução, desgaste e sequência de jogos. Mais recentemente, em 31 de julho, o clube informou que o camisa 3 realizaria "um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular".



1192 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Meuris Ducat     

Kkkkk

Esse Rodrigo Caio tem musculatura de vidro ,eita sujeito podre viu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar