O Flamengo não terá Everton Ribeiro na partida contra o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 7 será poupado após uma sequência forte de jogos - ele chegou a jogar sem estar 100% contra o Grêmio, no último fim de semana, quando, de acordo com o técnico Renato Gaúcho, estava com dores na perna.
LEIA TAMBÉM: Neto dispara contra Tite por convocação sem dois nomes de Flamengo e Palmeiras: "Você é um brincalhão!"
A ideia é ter Everton Ribeiro em plenas condições para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. Ele atuou normalmente no jogo de ida, no Maracanã, durante os 90 minutos.
-
O Everton não era nem para ter jogado, porque estava com problema na perna. Havia falado que ele poderia jogar 45 minutos e no máximo mais 15, 20 minutos. Era um risco que estávamos correndo. A cada três dias o Flamengo joga uma decisão. A gente quer ganhar. Ele não estava mal no jogo, mas tenho jogo decisivo na quarta-feira. Temos o problema do Arrascaeta, do Filipe. Perder o Everton num momento desse seria difícil. Por isso que já tinha combinado que ele iria sair, pensando no jogo de quarta-feira - disse Renato, após a derrota para o Grêmio.
O Flamengo treina na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu e tem mais uma atividade pela manhã de sábado - à tarde, a delegação viaja para Belo Horizonte. A expectativa fica por conta de mais jogadores poupados e de possível retorno de Arrascaeta e Filipe Luis, que estão em processo de transição física e são preparados para reforçar o time contra o Barcelona de Guayaquil.
Uma provável escalação do Flamengo é a seguinte:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique; Gabigol.
O Flamengo enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) de domingo, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo, Everton Ribeiro, Escalação, Brasileirão, Mengão
Rodrigo Caio não poderá jogar, pois o mesmo recebeu o 3° cartão amarelo.