Por que CBF não divulga áudio de VAR de impedimento de Gabigol contra Chape? Entenda

12/11/2021 15:10

Por que CBF não divulga áudio de VAR de impedimento de Gabigol contra Chape? Entenda

Por que CBF não divulga áudio de VAR de impedimento de Gabigol contra Chape? Entenda
A CBF não divulgará os áudios do VAR de Chapecoense x Flamengo porque não houve revisão dos dois lances reclamados pelo time rubro-negro. Foi marcado um impedimento de Gabigol em lance em que ele partiu de antes do meio-campo, e não marca um suposto pênalti no atacante. Isso gerou revolta na diretoria rubro-negra.



LEIA TAMBÉM: Deveriam trazer alguém do exterior para comandar a arbitragem


A partida terminou empatada por 2 x 2. Ainda no primeiro tempo, a auxiliar Brígida Ferreira levantou a bandeira no lance em que Gabigol arrancou de seu campo. Havia um defensor da Chapecoense no seu campo de defesa. Ou seja, ele estava duplamente legal. O árbitro Dênis Serafim confirmou a decisão.

Quando a jogada foi paralisada, Gabigol tinha driblado o goleiro Keiller e estava com o gol vazio a sua frente. Pelo protocolo do VAR, há uma recomendação aos auxiliares de não levantar a bandeira em lances duvidosos e deixar o lance correr. Assim, o VAR pode verificar posteriormente a validade do lance.

A CBF confirmou que não houve revisão deste lance. Também não houve revisão do lance em que Gabigol e o goleiro Keiller disputam a bola, que gerou um pedido de pênalti. Como não houve revisões na cabine do VAR, ou de impedimento, não foram divulgados os áudios.

Quando anunciou a publicação dos vídeos do VAR, a CBF informou que só o faria com as revisões: "É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo."



E lembrou que, pelo protocolo do VAR, há outras checagens feitas pela cabine, mas que não se transformam em revisões: "Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas."





Flamengo, CBF, Áudio, VAR, Chapecoense, Mengão

2336 visitas - Fonte: Blog do Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Erro escroto contra o Flamengo

Amos Souza     

Fazem revisão se for conveniente...se não for faz... dá o impedimento que não foi e fica sem fazer s revisão...pq não foi conviniente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu