O defensor Filipe Luis teve um dia para se esquecer na final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, neste sábado (27). Além de se lesionar ainda na primeira etapa de jogo, o atleta perdeu a chance de conseguir o bicampeonato da competição organizada pela Conmebol.
Na saída de campo, ele concedeu uma entrevista aos jornalistas na zona mista do estádio Centenário e disse estar orgulhoso do desempenho apresentado pela equipe. Apesar de entender que dava para buscar o título não fossem as falhas individuais, Filipe parabenizou o Palmeiras e admitiu que a vitória alviverde foi “merecida”.
LEIA TAMBÉM: Adeus? Renato Gaúcho chora em discurso aos jogadores no vestiário e adota tom de despedida do Flamengo
“Todo jogo, toda final, toda derrota, toda vitória traz um aprendizado. Fizemos um grande jogo e cometemos alguns erros que custaram o título. É muito difícil chegar até aqui, temos que valorizar tudo o que a gente fez esse ano e ano que vem voltar mais preparado, mais forte ainda para tentar conquistar outra Libertadores.”
Filipe Luis começou o jogo entre os titulares na escalação que contava com o retorno do uruguaio Arrascaeta. Aos 30' de bola rolando no 1º tempo, o defensor que tem passagens pelo Atlético de Madri e pela seleção brasileira sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Renê.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Ceará em partida que está marcada para acontecer no Rio de Janeiro na terça-feira (30). O reencontro do time com a torcida no Maracanã depois da final da Libertadores é também uma oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro.
Libertadores, Flamengo, Filipe Luís, Lamenta, erros
Comentários do Facebook -