Gabigol é apontado como alvo de clubes como o West Ham e o Newcastle, da Inglaterra, mas o Flamengo não pretende facilitar a negociação, já que a multa do jogador é de 33 milhões de euros e não chegou nenhuma proposta próxima do valor.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o Flamengo está certo em não facilitar uma negociação de Gabigol e também considera que o jogador não parece fazer questão de sair para atuar no futebol europeu pelo fato de ser ano de Copa do Mundo.
"O Flamengo tem que fazer jogo duro sim, não acho que só saia pela multa. A multa é 33 milhões de euros, se chegar um clube ali com 25 milhões, leva. Leva porque o Flamengo já orçou no planejamento financeiro ter que faturar R$ 140 milhões no ano, parecido com o que aconteceu no ano passado e o Flamengo teve que vender o Gerson. Então eu não tenho a menor dúvida de que há no planejamento do Flamengo a necessidade de vender um grande jogador", diz Renato.
"Não acredito que o Gabigol queira sair esse ano, porque é ano de Copa do Mundo. Por que o Gabigol voltou uma semana antes para treinar? Não é só pelo Flamengo, é pela seleção, ele não esconde isso, ele quer estar na ponta dos cascos porque quer disputar a Copa do Qatar pelo Brasil. Agora, se ele for jogar lá no West Ham, no Newcastle, ele sabe que vai sair do radar do Tite, que não vai conseguir chegar lá e arrebentar como arrebenta no Flamengo. Então duvido que o Gabigol aceite uma proposta antes do final do ano", completa.
O jornalista afirma que o camisa 9 rubro-negro dificilmente teria chance em um dos maiores clubes do futebol europeu no momento e isso seria também um motivo para ele não desejar trocar o Flamengo por algum clube do exterior no momento.
"Ele não é daqueles jogadores que tem vontade de ir embora, acho que a chance de ele sair esse ano é zero. Eu não vejo no Gabigol muito essa vontade de se provar na Europa, até porque ele sabe que dificilmente algum clube da primeira linha vai contratá-lo. O City não vai contrata-lo, o Bayern não vai contrata-lo, o PSG não vai contrata-lo, então as opções dele são essas, Newcastle, West Ham, são times em que ele sabe que vai sofrer muito para poder aparecer", diz Renato.
"Eu acho que o Gabigol não faz a menor questão de voltar para a Europa, até porque vai que ele faz uma grande Copa pelo Brasil, ninguém vai duvidar mais dele. O cara se provar em uma Copa do Mundo não tem futebol europeu que faça diferença. A sensação minha é que por ele, ele fica no Flamengo até encerrar a carreira", conclui.
Comentários do Facebook -