Flamengo e Manchester United tiveram nesta sexta-feira a primeira reunião presencial para a negociação envolvendo Andreas Pereira e ficou claro que os rubro-negros vão ter que exercer com paciência a capacidade de persuasão. Os ingleses rebateram que a proposta de 8 milhões de euros ficou abaixo do esperado, e escutaram de volta uma sugestão de parceria visando a valorização do meio de campo no médio prazo com divisão dos direitos econômicos.
Apesar do sinal verde para encontros presenciais, o Flamengo já chegou ao Reino Unido ciente de que a negociação não seria simples, principalmente pelo fato de os ingleses não enxergarem o investimento como primordial para sua saúde financeira. Desta maneira, Marcos Braz e Bruno Spindel levaram na bagagem um dossiê com negociações em formatos similares e que se tornaram lucrativas recentemente.
A sugestão do Flamengo está na redução do percentual de compra (a proposta inicial foi pelos 100%) para que o United siga com Andreas com um ativo que possa dar retorno no futuro. Como exemplo, os dirigentes apresentaram os termos da compra de Gerson a Roma, em 2019, quando os italianos mantiveram 10% de uma venda futura e turbinaram o valor de venda com a saída do volante para o Olympique de Marselha.
Outra negociação que ocorreu nos mesmos moldes é o da compra de Thiago Maia ao Lille, da França. O Flamengo ofereceu cerca de 4 milhões de euros para ficar em definitivo com o jogador e negociou a divisão percentual com os franceses, que ficou com 50% para cada clube.
Com a presença de Kia Joorabchian como intermediário, o Flamengo tenta convencer o United de que o formato de negócio é o mais vantajoso visto também que Andreas tem contrato com o clube somente até meados de 2023 e já decidiu que quer permanecer no Rubro-Negro. Com a negociação em parceria, os ingleses teriam lucro imediato e ampliariam a possibilidade de retorno financeiro no período em que o jogador permanecer no Brasil.
Com o chamado gelo no sangue em dia e argumentos na ponta da língua, o Flamengo segue as tratativas em sua missão inicial na Europa.
Flamengo, Andreas, Percentual, United, Mengão
Comentários do Facebook -