Crédito: Reprodução
Naturalizado ucraniano, o atacante Junior Moraes, do Shaktar Donetsk, pode ser convocado pelo exército local para lutar na guerra contra a Rússia. Dos 30 brasileiros que atuam no país, Moraes é o único que possui passaporte ucraniano e vive momentos de tensão.
No momento, Junior Moraes está em um hotel de Kiev, junto com outros brasileiros que atuam no país, aguardando uma solução para voltar ao Brasil. Os atletas, inclusive, gravaram um vídeo nessa quinta-feira, que marcou o início dos conflitos, pedindo ajuda ao governo brasileiro. Nesta sexta-feira, a capital Kiev já começou a ser tomada pelos russos.
LEIA TAMBÉM: SEM ACORDO! Palmeiras faz oferta por Pedro, que se interessa, mas Flamengo veta negociação; veja detalhes
A família de Junior Moraes retornou ao Brasil antes do início dos conflitos, porém, alguns atletas ainda estavam com os familiares na Ucrânia. Em 2014, outro brasileiro passou pela mesma situação do atacante. O volante Edmar foi convocado para a guerra da Crimeia, mas acabou conseguindo uma liberação após intervenção do seu clube.
Moraes chegou à Ucrânia em 2011 para vestir a camisa do Metalurg. Desde então passou por Dínamo Kiev e, em 2018, se transferiu ao Shaktar Donetsk. Pela seleção ucraniana já são 11 jogos e um gol marcado.
Atacante, brasileiro, convocado, exército, guerra, Ucrânia
Comentários do Facebook -