Burn, Baby, Burn!

21/7/2014 07:58

Burn, Baby, Burn!

Burn, Baby, Burn!
A derrota do Flamengo no Beira Rio é uma tragédia anunciada que se repete ano após ano com monótona regularidade. Não deveria nem ser noticia, mas dessa vez foi. Porque essa derrota marcou a perda completa da razão por boa parte da torcida do Flamengo. Tá todo mundo louco.

Estou falando da parte boa da torcida, aquela que participa, apoia, incentiva, dá sustento pro Flamengo ser o que é e, por extensão, paga o salário de todos esses mulambos que tem envergonhado a Nação duas vezes por semana desde que esse maldito Brasileiro recomeçou. Depois de tanto vexame, de tanta palhaçada e de tanto descaso com a razão de viver de milhões de rubro-negros, até quem é do bem se deixa contaminar pelo desespero e a estreitar cada vez mais a visão.

Nada contra a livre troca de ideias, mas a troca desenfreada de ideias de jerico não traz qualquer beneficio à sociedade. Nisso daí a internet foi um tremendo retrocesso, porque espalha esterco sobre um enorme numero de pessoas. Um débil-mental qualquer diz que perder pro Inter é uma boa porque acelera a queda do Ney Franco e nego acha normal. Uma outra besta declara que ir pra 2a Divisão pode ser bom pra reestruturar o clube e nego acha normal. Marginais enfiam a porrada num jogador e nego acha normal. Ventila-se a possibilidade de um golpe de estado no clube, com deposição dos dirigentes eleitos e nego acha normal.

É como se o universo paralelo onde vive o torcedor de futebol, onde reina a absoluta relativização dos princípios básicos de convivência, se sobrepusesse sobre a dimensão do real. Nesse universo peculiar para o Flamengo não ser rebaixado é permitido remover, ultrapassar, derrubar e ignorar qualquer barreira ética e moral. E sem precisar deixar de ser uma pessoa legal, que respeita as leis e deseja a paz mundial. Todos fofos.

Parecem aqueles camponeses de filme de terror, que inflamados por um fofoqueiro da aldeia saem à noite em procissão macabra, com forcados, foices e tochas nas mãos em direção à casa mal assombrada mais próxima para queimar bruxas, vampiros ou cientistas loucos. Eles não sabem bem porque estão participando do pogrom, mas vão na onda e em 99% dos filmes estão cometendo uma injustiça ou uma covardia. Depois de consumada a covardia ficam sabendo da verdade e então se arrependem profundamente, o que rende um final moralista.

Bom, mas isso é no cinema, na vida real a parada é bem menos simples. Portanto, se estiver comprando tickets ou abadás para uma dessas excursões punitivas com tochas, verifique cuidadosamente em que ou em quem estão pretendendo botar fogo. Um provável rebaixamento do Flamengo é sim, uma tragédia. O apocalipse, o Ragnarök, o crepúsculo do deuses, mas não é motivo para apoiarmos violências, quarteladas ou fazer propaganda pros oportunistas de sempre nos venderem carnês do baú.

Eu adoraria ter uma solução pronta para acabar com essa vergonha que está acontecendo com o time do Flamengo, mas não tenho. Mas tenho uma ideia ou outra que talvez seja úteis para se começar a buscar a solução sem ninguém precisar queimar a Gávea.

O problema do Flamengo é localizado, fica no departamento de futebol. É nesse departamento que essa diretoria tem errado mais, e como o futebol é a razão de ser de todo o Flamengo, os erros que se cometem no futebol tem o poder de ofuscar, encobrir, obliterar qualquer acerto passado em qualquer outra área da gestão do clube. Pode soar meio injusto, mas lá na Gávea é assim.

A primeira coisa que precisa ser feita é designar imediatamente um VP de Futebol, seja ele quem for. A atividade-fim do Flamengo tem que ter uma cara, alguém de quem se possa cobrar resultados, apresentar sugestões e que fale em nome do clube nas coletivas pós-jogo. Quando a chapa esquenta não queremos ouvir funcionários, queremos falar com os patrões. Precisamos de um nome pra poder gritar Fora, Fulano! quando estamos perdendo de 4 x 0. Tava muito mal com o Wallim, mas tá muito pior sem ele, isso é evidente. Ponham logo alguém aí na linha de frente, que isso não é hora do futebol ficar acéfalo.

E esse alguém que vai segurar esse rabo de foguete tem que chegar com moral pra passar o rodo no elenco. É visível a olho nu que o Flamengo está refém de jogadores que já não servem ao Flamengo, apenas se servem do Flamengo. E que alguns estão nitidamente jogando de sacanagem! Como já fizeram comprovadamente inúmeras vezes, sempre que algo ou alguém não os agrada. E se o técnico atual não tiver estomago ou culhão pra executar a tarefa de afastar os indesejáveis e fazer o time jogar bola, então ele também faz parte do problema e não da solução. Logo, deve vazar também.

Por enquanto é isso, se eu por acaso tiver mais alguma ideia construtiva, não violenta e não atrabiliária, colocarei imediatamente na roda.

Mengão Sempre

1301 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu