Teve Isso! Homenagens e agressões no Beira-Rio, trapalhadas e pancadas

21/7/2014 18:41

Teve Isso! Homenagens e agressões no Beira-Rio, trapalhadas e pancadas

Goleada do Inter sobre o Flamengo tem lágrimas para Fernandão e violência com André Santos. Lateral se machuca em grade, e Lúcio chama rival de "covarde"

Teve Isso! Homenagens e agressões no Beira-Rio, trapalhadas e pancadas
O mesmo estádio pode mostrar os dois lados da moeda em um esporte que mexe tanto com as emoções dos torcedores. Em um Beira-Rio marcado pela comoção das homenagens a Fernandão, morto há pouco mais de um mês, a torcida vitoriosa voltou para casa com o sentimento de quem viu o ídolo sendo honrado, ao passo que os derrotados perderam a cabeça. Um grupo de rubro-negros agrediu André Santos, lateral do Flamengo, após a goleada de 4 a 0 para o Inter.

Foi um fim de semana de pancadas e trapalhadas. Samuel Xavier, do Ceará, escorregou em campo e foi parar na grade das arquibancadas. Lá, bateu feio. Mas se recuperou e em seguida deu passe para gol de Nikão na vitória de sua equipe na Série B. Na mesma competição, Fabinho e Luciano Sorriso, colegas no Atlético-GO, pareciam adversários, um tentando desarmar o outro, em lance cômico que quase resultou em gol do Luverdense.

Já o zagueiro Lúcio, do Palmeiras, não teve motivos para sorrir. Ele se deu mal em dividida pelo alto com Manoel, do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1. Teve fratura no rosto e, revoltado, chamou o adversário de covarde. Viveu um dia bem menos leve do que Luciano, goleiro do Salgueiro, que deu passe de cabeça para o gol de empate de sua equipe contra o Crac um dia depois de ser pai de gêmeas.

EM MEMÓRIA

A morte de Fernandão aconteceu às vésperas da Copa do Mundo, em 7 de junho, quando o Brasileirão já tinha sido paralisado. Por isso, só agora a torcida do Inter conseguiu homenagear seu maior ídolo no Beira-Rio. Antes do jogo contra o Flamengo, colorados usaram máscaras com o rosto do capitão do título mundial de 2006, gritaram o nome dele e se emocionaram com as lembranças do ex-camisa 9, vitimado por um acidente de helicóptero. A viúva de Fernandão, Fernanda Costa, e os filhos do casal, Enzo e Eloá, foram ao estádio. Todos os jogadores do Inter usaram o nome dele na camisa, e o número 9 não foi utilizado. Em campo, a maior homenagem possível: goleada por 4 a 0 e reverência ao ídolo, como no caso do gol de Rafael Moura.



Também no Beira-Rio, cenas de violência. Torcedores do Flamengo cercaram o lateral-esquerdo André Santos e, indignados com a goleada, agrediram o atleta depois da derrota para o Inter. Ele levou um soco no rosto e pontapés quando entrava em uma van.

Testemunhas relataram que o jogador teve um corte no rosto, mas o clube negou a versão. Horas depois, ao desembarcar em Florianópolis, onde tem residência, o lateral não aparentava ferimentos. Os agressores de André Santos disseram que farão novas vítimas no desembarque do elenco rubro-negro no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Houve protesto contra o time no pátio do Beira-Rio.
DOEU



Tanta disposição acabou custando caro ao lateral Samuel Xavier, do Ceará. Aos 19 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Icasa, no Castelão, ele disparou pela direita para buscar uma bola, mas acabou escorregando e foi parar na grade de proteção das arquibancadas, onde se chocou. Doeu, mas o jogador logo foi atendido e retornou a campo para, três minutos depois, dar o passe para o gol de Nikão, o segundo da vitória de 2 a 1. O escorregão de Samuel aconteceu no mesmo local onde Neymar patinou ao comemorar o gol de Thiago Silva contra a Colômbia na Copa do Mundo.

TRAPALHADA



Com um colega desses, adversário pra quê? Jorginho tinha a bola sob seu controle no jogo do Atlético-GO contra o Luverdense e decidiu, sabe-se lá por quê, driblar na direção do próprio gol.

Como tudo sempre pode piorar, acabou desarmado. Detalhe: por um companheiro de time, Luciano Sorriso, e ainda por cima com uma trombada. Na sequência do lance, o Luverdense quase fez o gol.

Dos males, o menor, porém: o Atlético-GO conseguiu vencer a partida por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

EMBALADO PELAS GÊMEAS



Foram dias de emoções fortes para Luciano, goleiro do Salgueiro. Neste domingo, o clube pernambucano perdia em casa para o Crac até os 46 minutos do segundo tempo, quando o atleta de luvas resolveu sair de seu habitat natural para se aventurar na área adversária. Pois não poderia dar mais certo. De cabeça, ele deu o passe para o gol do empate, marcado por Zé Roberto. O detalhe é que o goleirão, um dia antes, havia se tornado pai. De gêmeas. Não por acaso, ele saiu de campo emocionado, agradecendo aos médicos que fizeram o parto que trouxe à luz suas duas filhas.

A REVOLTA DE LÚCIO




O zagueiro Lúcio, do Palmeiras, se deu mal em uma dividida com Manoel, do Cruzeiro, na vitória de 2 a 1 da Raposa, neste domingo. Em lance pelo alto, no final do primeiro tempo, houve um choque de cabeça entre eles, e o defensor alviverde teve fratura no rosto - o que não o impediu de seguir em campo até o fim.

Depois da partida, porém, o ex-jogador da Seleção esbravejou contra o adversário, a quem chamou de covarde. No intervalo da partida, Lúcio reclamou de uma cotovelada de Manoel, mas a imagem mostra, ao menos no lance da lesão, que o choque foi mesmo de cabeça.

NOSTALGIA

Há 100 anos, a seleção brasileira disputava o primeiro jogo de sua história, com vitória de 2 a 0 sobre o Exeter City, da Inglaterra, nas Laranjeiras. Neste domingo, em celebração à data, o clube inglês voltou ao país, voltou ao estádio do começo de tudo, mas desta vez para enfrentar o time sub-23 do Fluminense. A partida, em tom de nostalgia, terminou com empate por 1 a 1.

Cerca de 100 torcedores britânicos vieram ao Brasil para acompanhar a nova excursão do clube, que disputa a quarta divisão na Inglaterra.



DECIME QUE SE SIENTE

A volta dos campeonatos nacionais tem algo de Copa do Mundo, pelo menos nas arquibancadas. Torcidas Brasil afora adaptaram canções que se tornaram comuns no Mundial. E mesmo aquelas dos rivais. A já famosa "Decime que se siente", da Argentina, foi usada pelos vascaínos, em provocação ao Flamengo, pelos colorados, como homenagem a Fernandão, e por torcedores do América-MG, ironizando o Atlético-MG por usar o Independência. Já a resposta dos brasileiros aos argentinos, o "Mil gols", ganhou versões das torcidas de Botafogo, Santos e Sport.
CORUJA E BRONCA COM INGRESSOS



Uma destemida coruja resolveu passear pelo gramado do estádio Ulrico Mursa, em Santos, neste domingo, na vitória da Portuguesa Santista, por 1 a 0, sobre o Pirassununguense, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A presença dela, espécie de atração extra no espetáculo, não serviu como consolo para torcedores incomodados com o valor pago pelos ingressos. Um grupo colocou uma faixa no alambrado reclamando do preço pago para assistir à partida - alegando que é um valor de primeira divisão para um jogo com futebol de quarta.


APOIO DO LADO DE FORA

Ainda impedida de entrar na Arena da Baixada, consequência da confusão em Joinville na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a torcida do Atlético-PR deu um jeito de apoiar o time mesmo assim. Carca de 200 torcedores recepcionaram o ônibus com o elenco e cantaram do lado de fora do estádio. Em campo, sem público, o Furacão venceu o Criciúma por 2 a 0. O clube tem mais quatro jogos a disputar com portões fechados como parte da punição.



1904 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu