Orientação jurídica fez Fla recuar em caso André Santos, mas rescisão deve sair

23/7/2014 07:47

Orientação jurídica fez Fla recuar em caso André Santos, mas rescisão deve sair

Orientação jurídica fez Fla recuar em caso André Santos, mas rescisão deve sair
André Santos tem contrato válido com o Flamengo até agosto de 2015

O desencontro de informações no caso da rescisão do lateral-esquerdo André Santos causou dúvidas nos torcedores, mas o recuo público do Flamengo no assunto teve um motivo: orientação do departamento jurídico. Ao garantir que o lateral-esquerdo não teve o compromisso válido até 2015 rompido, o clube espera evitar uma luta nos tribunais e chegar a um consenso. Mas a rescisão, já informada, deve sair.

Na segunda-feira à noite, após reunião da cúpula, a diretoria informou ao empresário de André, Carlos Leite, que o contrato seria rompido. No dia seguinte pela manhã, segundo o próprio atleta, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, o avisou do rompimento já no Ninho do Urubu. A notícia vazou e o camisa 27, via assessoria pessoal, confirmou a informação em nota oficial em que se dizia surpreso e triste com o episódio.

Diante da grande repercussão, principalmente após as agressões sofridas pelo jogador em Porto Alegre, o Flamengo, surpreso e ainda sem o distrato assinado, optou por recuar e desdizer o não dito. As notícias informavam que André Santos e seu estafe foram informados sobre o desejo de rescisão, não que o rompimento estava já documentado. Primeiro, Ximenes foi evasivo ao ser perguntado sobre a possibilidade na coletiva. À tarde, já sob as diretrizes do departamento jurídico, o Flamengo garantiu que o contrato continuava em vigor, sem rescisão, mas que buscava uma solução para o assunto.

O clube tenta um acordo. André Santos, já com oito jogos no Brasileiro e sem chance de se transferir para outro clube da Série A, deseja a multa integral da rescisão. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, então, entrou em ação. Foi a diversos veículos de imprensa e concedeu entrevistas para enfatizar a posição do clube: o contrato de André Santos não fora rescindido.

Há, dentro da diretoria rubro-negra, um receio devido ao episódio protagonizado por Renato Abreu, em junho de 2013. A demissão do jogador foi tornada pública no site oficial do clube antes mesmo de assinado o compromisso. Renato, então, não assinou o distrato e cobra na Justiça, alem da multa contratual de R$ 1,5 milhão, danos morais do Flamengo por ter considerado humilhante a maneira como fora dispensado. A ação judicial entre as partes corre até hoje.

Elano e Erazo ainda conversam sobre saídas

Além de André Santos, o meia Elano e o zagueiro Erazo também conversam para deixar o clube, conforme vontade manifestada. O primeiro encaminhou a saída. Caso o acerto seja finalizado, Elano e Flamengo devem também conversar com o Grêmio, com quem o camisa 7 tinha contrato até o fim deste ano. No acerto com o Flamengo, em janeiro, Elano tem a opção de renovação até o fim de 2015 casos as partes não se manifestem ao contrário.

Já no caso de Erazo, propostas do futebol exterior agradam ao zagueiro. Nesta terça, representantes do atleta conversaram com o diretor de futebol, Felipe Ximenes, mas ainda não houve um acordo para concretizar a liberação do jogador.

3690 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu