Números, um título e voto em Patrícia: o histórico de Luxa no Flamengo

24/7/2014 08:03

Números, um título e voto em Patrícia: o histórico de Luxa no Flamengo

Eleitor da ex-presidente, técnico volta ao clube de coração para quarta passagem. Ele é nono na lista dos treinadores com mais jogos e tem 51,6% de aproveitamento no Fla

Números, um título e voto em Patrícia: o histórico de Luxa no Flamengo
Vanderlei Luxemburgo votou em Patrícia Amorim nas últimas eleições (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Técnico a ficar mais tempo no cargo no Flamengo desde a saída de Carlinhos, em março de 1993, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao clube, do qual é torcedor, pela quarta vez em sua carreira. Com 182 jogos, é o nono na lista de treinadores com maior número de jogos na história rubro-negra e terá a missão de tirar o time do buraco em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quinta-feira, Luxemburgo já comanda seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu, substituindo Ney Franco, que comandou o time em apenas sete jogos, sem conquistar uma vitória sequer. O novo treinador estreia domingo no cargo, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A última passagem de Luxemburgo pelo Flamengo é recente. Ele chegou ao clube em 2010, com a missão de livrar o time do rebaixamento. Em 11 jogos, conseguiu três vitórias e cinco empates, sofrendo três derrotas. Alcançou seu objetivo e ficou no cargo no ano seguinte, quando levou o time ao quarto lugar no Brasileiro.

Em 2012, depois de uma série de atritos, principalmente com Ronaldinho Gaúcho, acabou deixando o cargo. No fim daquele ano, reapareceu no clube para votar na eleição que levou Eduardo Bandeira de Mello à presidência do clube. No entanto, declarou seu voto em Patrícia Amorim, com quem havia trabalhado em sua última passagem.

No geral, Vanderlei tem 89 vitórias, 56 empates e 37 derrotas em sua carreira como técnico do Flamengo. São 59,16% de aproveitamento dos pontos conquistados. Na última passagem, foram 84 jogos, com 38 vitórias, 32 empates e 14 derrotas. Nessa sequência, teve 57,9% de aproveitamento.

Como técnico do Flamengo, Vanderlei conquistou apenas um título, o Carioca de 2011, de forma invicta, na última vez em que esteve à frente do time. Em 1991, na primeira passagem, deixou o clube depois de um desentendimento com o presidente Márcio Braga por ter criticado a falta de estrutura. Voltou com Kleber Leite em 1995 e caiu por divergências com Romário, que cresceram depois da derrota para o Fluminense na final do Carioca.

1115 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu