Apenas dois anos após última passagem, Luxemburgo irá reencontrar crias, xodós e desafetos no Flamengo

24/7/2014 08:10

Apenas dois anos após última passagem, Luxemburgo irá reencontrar crias, xodós e desafetos no Flamengo

Apenas dois anos após última passagem, Luxemburgo irá reencontrar crias, xodós e desafetos no Flamengo
Luxemburgo, ao lado de Felipe e com Leo Moura ao fundo: na última passagem pelo Flamengo, muitas vitórias e muitos problemas Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo / 28.10.11

O elenco que Luxemburgo encontrará quando puser os pés no Ninho do Urubu, nesta quinta, não é muito diferente do de quando deixou o mesmo CT, há pouco mais de dois anos. Com isso, o velho novo treinador irá rever antigos conhecidos, xodós e também desafetos.

Desde já, fica a dúvida se ele mexerá no time por questões de confiança, já que duas das peças-chaves da equipe titular ganharam a antipatia do treinador em sua última passagem pelo Flamengo. A demissão do técnico pela então presidente Patricia Amorim foi motivo de comemoração para o goleiro Felipe e o lateral-direito Leo Moura. Luxemburgo soube e não gostou.

Mas o técnico também vai reencontrar jogadores que ou caíram nas suas graças ou ganharam as primeiras oportunidades no profissional com ele. O volante Luiz Antonio, por exemplo, foi promovido em 2011 pelas mãos de Luxa. Negueba foi outro jogador da base que ganhou destaque com o treinador. Veio dele, inclusive, o apelido de “alegria nas pernas”.


Foi de Luxemburgo que Negueba ganhou o apelido 'alegria nas pernas' Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo / 04.04.14

Do time que foi campeão da Copa São Paulo, em 2011, Negueba não foi o único a ganhar oportunidades com o treinador. Também foram usados no time principal o volante Muralha, o zagueiro Frauches e o meia Mattheus. Mesmo sem ter jogado, o goleiro César passou a treinar entre os profissionais sob os cuidados de Luxemburgo.

Neste último período em que trabalhou no Flamengo, o treinador esteve longe de passar despercebido. Já chegou tirando os treinos da Gávea e os levando para o Ninho do Urubu — o que fez com que ele ganhasse a antipatia dos sócios. Comandou um time que, em oito meses, sofreu apenas uma derrota e foi campeão estadual. Protagonizou ainda uma briga cercada de polêmicas com Ronaldinho Gaúcho. Sua demissão ocorreu, inclusive, por causa do racha com o astro da equipe.


Luxemburgo e Ronaldinho, uma relação que começou bem e terminou muito mal Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo / 18.01.12

Brigar com a estrela não chega a ser novidade para Luxemburgo. Em 1995, sua segunda passagem pelo Flamengo terminou depois de rusgas com Romário. Desta vez, o que é um problema para o clube pelo menos não será para o técnico, já que o time não conta com um grande nome sequer.

— É claro que um treinador que tem muitas conquistas é muito cobrado. Mas o Vanderlei tem história e peso para suportar a cobrança e o peso que vem com o nome dele — afirmou Felipe Ximenes.

Em 182 jogos à frente do Flamengo, foram 89 vitórias, 56 empates e 37 derrotas. O aproveitamento é de 59,16%, o que seria o suficiente para escapar do rebaixamento.

2331 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu