Eduardo da Silva deixa conflito na Ucrânia e enfrenta panela de pressão no Fla

25/7/2014 07:39

Eduardo da Silva deixa conflito na Ucrânia e enfrenta panela de pressão no Fla

Atacante está empolgado com a chance, mesmo com o clube enfrentando uma crise

Eduardo da Silva deixa conflito na Ucrânia e  enfrenta panela de pressão no Fla
Jogador retorna ao Brasil para atuar como profissional em clube
Pedro Martins/Gazeta Press


Para o atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, a saída da Ucrânia, deixando para trás todo o conflito separatista na região, foi um alívio.

Por outro lado, conforme disse em sua apresentação, na última quinta (17), ele nem se importa em chegar à panela de pressão do Flamengo, onde até jogador está sendo agredido por membros de torcida organizada.

— Para mim, é um grande sonho poder jogar pela primeira vez no Brasil, que tem um grande campeonato. Vestir essa camisa, a de maior tradição do país, com grande história e que tem a maior torcida do mundo. Feliz por estar aqui. Claro que tem uma fase de adaptação, mas vou dar meu máximo.

O clube carioca passa por uma séria crise, ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas nem por isso, esta situação o assusta, após sua passagem pelo Shaktar Donetsk.

A cidade de sua ex-equipe está em uma região de enfrentamentos entre ativistas pró-Rússia e pró-Ucrânia, numa luta relacionada à anexação da área pela Rússia, tal qual aconteceu em março último com a Crimeia, que passou a fazer parte do país do presidente Vladimir Putin. Muitos brasileiros que atuavam pelo Shaktar, da cidade de Donetsk, não retornaram à equipe, temerosos em razão do conflito.

Vascaíno na infância, Eduardo da Silva, porém, teve a sorte de ter seu contrato encerrado recentemente, o que facilitou sua transferência para o Brasil. Ele sabe que as reivindicações dos torcedores para que a equipe se recupere devem ser levadas a sério, mas nem por isso, segundo disse em sua apresentação, ele quer que a responsabilidade caia sobre ele.

— Não posso me considerar o que resolve. São 11 jogadores e um grupo de 25 ou mais. Todos dependem de todos. Flamengo tem muita pressão, qualquer jogador pode decidir.

O Flamengo será o primeiro clube profissional em que ele irá atuar em território brasileiro, após deixar o país com cerca de 16 anos, para atuar no Dínamo de Zagreb, da Croácia. Lá ele se naturalizou croata, defendeu a seleção local e fez carreira pela Europa, atuando também no Arsenal antes de se transferir para o Shaktar.

1061 visitas - Fonte: R7


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu