Na Memória: Fla bate o Bota em noite com pedido de paz do goleiro Bruno

27/7/2014 08:50

Na Memória: Fla bate o Bota em noite com pedido de paz do goleiro Bruno

Rivais jogam clássico no domingo, o mesmo que no Brasileirão de 2000 terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com direito a um gol contra

Na Memória: Fla bate o Bota em noite com pedido de paz do goleiro Bruno
Bruno, hoje preso, pediu paz após clássico com o
Botafogo, em 2006 (Reprodução / SporTV.com)


O Flamengo encara o Botafogo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Maracanã, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time rubro-negro, que depende da vitória para tentar deixar a incômoda posição de último colocado. Para inspirar a equipe, o “É Gol!!! na Memória” voltou ao dia 10 de setembro de 2006, quando o clássico aconteceu no mesmo estádio, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano, e a equipe da Gávea venceu por 2 a 0.

O jogo foi marcado pelo pedido de paz nos estádios e no trânsito. Naquela semana três jovens torcedoras do Botafogo morreram num acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, enquanto um alvinegro foi morto numa briga entre torcidas.

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante Luizão chegou a comemorar a autoria pelo gol do Flamengo, mas o então árbitro Leonardo Gaciba viu as imagens do SporTV mais tarde e viu que o gol foi marcado contra pelo zagueiro Rafael Marques, após cruzamento de Renato Augusto. Dez minutos depois, mais um gol de zagueiro, desta vez do próprio Rubro-Negro. Renato Silva, no meio da área, mandou para o fundo do gol de Lopes, fechando a vitória por 2 a 0.

Os destaques da partida foram os dois goleiros. No fim do jogo, o alvinegro Lopes protagonizou uma arrancada pela lateral direita e que terminou com um bom passe para o companheiro à linha de fundo. Do outro lado, Bruno, hoje preso pela morte da amante Eliza Samudio, pediu paz após o apito final, depois de grandes defesas.

- Vamos levar paz e alegria aos estádios - disse Bruno em entrevista em campo.

Mesmo com a vitória, o Flamengo tinha o pior ataque àquela altura do Campeonato Brasileiro de 2006, em que os rivais terminaram juntos na classificação. O Botafogo foi apenas o 12°, com 51 pontos, um ponto a menos que o Rubro-Negro, que ficou logo acima, na 11ª posição.

Em 2014, as duas equipes também estão longe da parte de cima da classificação. Após 11 rodadas, o Botafogo é soma 12 pontos e precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela. Já o Flamengo, com apenas sete pontos e uma vitória no Brasileirão, é o último colocado entre os 20 clubes da disputa.

2229 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu