Flamengo reclama de faltar bolas do Brasileirão nos treinos

31/7/2014 07:56

Flamengo reclama de faltar bolas do Brasileirão nos treinos

Vinte e cinco das 50 compradas no início da competição já estão inutilizadas por defeito de fábrica. Clube reclama que fornecedora Nike não tem mais para vender

Flamengo reclama de faltar bolas do Brasileirão nos treinos
O preparador físico Antonio Mello (de costas) orienta Fernando e Gabriel: poucas bolas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A comissão técnica do Flamengo se prepara para iniciar um treinamento com o grupo dividido. Em um campo, os titulares do jogo contra o Botafogo. No outro, o restante dos jogadores tem programada uma atividade técnica sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O preparador físico Antonio Mello se aproxima de Wagner Miranda, preparador de goleiros, e pergunta:



Wagner questiona. Diz que também está com pouco material para trabalhar com Felipe e João Paulo, já que Paulo Victor e César participariam do treino comandado por Luxemburgo. Com isso, segue para o campo 1 acompanhando Mello para dividir as que estavam com ele.

A cena vem se repetindo, e o problema tem sido crônico no Flamengo. Até os jogadores já perceberam. Na atividade da tarde da última sexta-feira mais algumas bolas foram jogadas para fora, literalmente, por esvaziarem rapidamente. No começo do Campeonato Brasileiro, o clube adquiriu 50 unidades. Destas, 25 já estão inutilizadas.

Responsável pela fabricação das bolas do Brasileiro, a Nike informou ao Flamengo não ter mais para vender. Com isso, o clube vem tendo seus treinamentos comprometidos. Durante o trabalho de finalizações, os goleiros Paulo Victor e César chegaram a fazer bico como gandulas para acelerar a devolução das bolas para o campo.

Alguns jogadores chegaram a falar abertamente o nome da empresa durante o treinamento:



O Flamengo já recebeu relatos de outros clubes que estão passando pelo mesmo problema. A expectativa é de que a situação seja resolvida, mas não há prazo. Por enquanto, com bolas murchas ou não, o clube segue sua vida. Domingo, enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, na esperança de encontrar apenas bolas cheias na partida.

1024 visitas - Fonte: Estádio Vip


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu