Nem festa, nem porrada: Luxemburgo mantém discurso por equilíbrio no Fla

19/8/2014 20:56

Nem festa, nem porrada: Luxemburgo mantém discurso por equilíbrio no Fla

Treinador evita maiores celebrações por saída do Z-4, convoca torcedor para partida com o Galo, mas cobra apoio irrestrito: "Esta não é uma equipe que dá espetáculo"

Nem festa, nem porrada: Luxemburgo mantém discurso por equilíbrio no Fla
Luxemburgo cobra apoio da torcida mesmo sem dar show em campo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


O discurso duro permanece, sem maiores comemorações e olhando sempre para baixo. As três vitórias em quatro jogos no comando do Flamengo não empolgaram em nada Vanderlei Luxemburgo. Ou ao menos o treinador faz questão de fazer parecer que não. Por mais que internamente o momento seja de confiança renovada no elenco rubro-negro, externamente a preocupação é em manter o clima de alarmismo e apreensão com a luta contra o rebaixamento. Assim, a equipe encara o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Ciente de que um revés em casa pode colocar o clube novamente na zona de degola e tratará de volta o ambiente de pressão, Vanderlei Luxemburgo cobra que sua equipe siga trabalhando no limite. Como foi costume nas últimas entrevistas, o treinador reforçou que o Flamengo carece de qualidade técnica e não pode se dar ao luxo de relaxar até estar matematicamente garantido na Série A do ano que vem.

- Quarta-feira, se perder volta para zona de rebaixamento e as perguntas vão ser todas diferentes. Não aconteceu nada além de botar um pouco a cabeça para fora. A competição não acabou. A questão aqui não é a minha performance, é a do Flamengo. Pode melhorar. Conhecemos muito bem o futebol, a cobrança é grande em um clube como o Flamengo e podemos ir do céu para o inferno muito rápido. Até termos a certeza da primeira divisão no ano que vem, não podemos relaxar. É preciso ter a tranquilidade de saber o que queremos, e estamos ainda muito distantes. A distância é de apenas uma rodada. Flamengo é muita festa quando se ganha e porrada quando se perde.

A postura firme é a mesma ao falar diretamente para o torcedor. Com 25 mil ingressos comprados antecipadamente, Luxa avisou que os rubro-negros não podem se iludir com o início de reação e devem ir para o Maracanã ciente de que o apoio precisa ser irrestrito, mesmo que o time não corresponda em campo.

- Continuamos com o mesmo pensamento. Esta não é uma equipe que dá espetáculo. O torcedor tem que saber caminhar junto com a equipe. Não pode ter relaxamento, achar que vai ganhar tudo.

Temos uma equipe que coloca um saco de cimento nas costas e vai trabalhar. Se tirar isso, fica complicado. O futebol mostra que equipes assim podem até ganhar de equipes virtuosas. Reconhecer as limitações não é vergonha. O time do Flamengo sabe o que fazer em campo dentro das limitações. Essa equipe vai até o final do ano sofrendo.

O Flamengo entra em campo para encarar o Galo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos, o time é o 14º colocado na tabela.

709 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu