Artilheiros do ano no futebol brasileiro

20/8/2014 13:50

Artilheiros do ano no futebol brasileiro

Artilheiros do ano no futebol brasileiro
Os vencedores do prêmio desde 2008

Magno Alves, atacante de 38 anos do Ceará chega a 26 gols na temporada e encosta no líder Robert.

A disputa pelo prêmio Artilheiros do Ano está acirradíssima. Magno Alves, o veterano do Vozão, está com 26 gols, um a menos que Robert do rival Fortaleza. Com 38 anos, o Magnata vem sendo destaque na campanha do Ceará na série B e também na Copa do Brasil, onde eliminaram o Internacional.

No primeiro lugar, Robert do Tricolor de Aço não marcou na última rodada da série C, mas mesmo assim segue como o máximo goleador do Brasil, com 27 gols e o Fortaleza é o líder da série C do Brasileirão.

Em terceiro lugar no ranking vem Barcos do Grêmio, Léo Gamalho do Santa Cruz, Lima do ceará e Ricardo Lopes do Globo FC, todos com 20 gols nesta temporada.

Na parte de baixo da tabela, Júnior Viçosa tem 19 no ano, se isolando na sétima colocação, e ajudando o Atlético-GO em sua campanha na série B. Com isso, o Dragão chegou aos 25 pontos, e agora ocupa é o sétimo na segundona.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A, B,C e D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.



O PRÊMIO

O prêmio surgiu em 2008, com o intuito de reconhecer os goleadores do Brasil, assim, o jogador que fizer mais gols, recebe o troféu ?Prêmio Friedenreich?.

Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols
2013 - Hernane (Flamengo), com 36 gols

1641 visitas - Fonte: Estadio Vip


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu