Ferj vai discutir código de conduta e punições a quem desvalorizar Carioca

27/8/2014 07:48

Ferj vai discutir código de conduta e punições a quem desvalorizar Carioca

Clubes aprovaram estudo de medida para garantir compromisso com a competição

Ferj vai discutir código de conduta e punições a quem desvalorizar Carioca
Rubens Lopes não gosta quando times usam reservas (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

A Ferj propôs e os clubes aprovaram o início da discussão em prol da formatação de um código de postura para os participantes do Carioca. Isso visa ao compromisso com a competição, evitando assim, como denominou a entidade, “ações deletérias” – ou seja, práticas nocivas à disputa. Caso o debate avance, os clubes poderão ser punidos, se adotarem medidas que desvalorizem o Estadual.

A aprovação, por unanimidade (o Vasco foi o único dos 16 a não comparecer), ocorreu depois do sorteio da tabela do Carioca de 2015 e durante a votação dos itens que farão parte do fórum de discussões criado pela entidade para encontrar soluções que aumentem o interesse pela competição. Outros pontos entrarão na pauta, como segurança, qualidade dos estádios, horário das partidas, calendário, fair-play financeiro e número de participantes.

A Ferj tem notado e reclamado da postura indiferente dos clubes em relação ao Carioca, como pelo fato de não terem cerimônia em cobrar caro pelos ingressos e usarem a competição como laboratório para usar times mistos ou reservas. Para a entidade, os grandes não têm cumprido o papel pelo qual, através das cotas de televisão, são bem remunerados.

O código de conduta foi um exemplo tirado da CBF pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes. A entidade que manda no futebol nacional fez os clubes assinarem um compromisso de não aliciarem jovens jogadores um dos outros. Rubinho então aproveitou para replicar a ideia, sugerindo a extensão dos efeitos para outras situações, mas sem detalhá-las no conselho arbitral de ontem, nem revelar qual será o órgão fiscalizador. Na apresentação, Lopes se limitou a pedir “compromissos com a competição, ações positivas” e prevenção às tais “ações deletérias”.

733 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu