Com time misto, Flamengo encara o Coritiba pela Copa do Brasil

27/8/2014 07:51

Com time misto, Flamengo encara o Coritiba pela Copa do Brasil

Luxa vai na contramão de sua filosofia e decide resguardar titulares. Prioridade é o Brasileirão

Com time misto, Flamengo encara o Coritiba pela Copa do Brasil
Eduardo da Silva vai começar como titular
Foto: Carlos Moraes


Paraná - A frase de Vanderlei Luxemburgo “o medo de perder tira a vontade de ganhar” sempre foi usada pelo treinador para mostrar como deve ser o comportamento de um time vencedor. Mas, diante do Coritiba, às 22h, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador escala equipe mista, na contramão da própria filosofia. Temeroso pela situação do Rubro-Negro, ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro, ele prefere não apostar na defesa do título que dá vaga na Libertadores.

“Se eu tiver que priorizar uma competição, com certeza será o Brasileiro. Pergunta para qualquer torcedor do Flamengo na rua o que ele prefere: ser campeão da Copa do Brasil ou não ser rebaixado no Brasileiro. O nosso campeonato este ano é ficar na Primeira Divisão”, disse Vanderlei, com a bandeira da sinceridade.

No treino tático realizado ontem, em Curitiba, Vanderlei escalou o time com três zagueiros e seis mudanças em relação ao último jogo. Saem Léo Moura, Wallace, João Paulo, Canteros, Nixon e Arthur, e entram Chicão, Samir, Luiz Antonio, Lucas Mugni, Gabriel e Eduardo da Silva.

Este último terá a sua segunda chance como titular. Na primeira, também diante do Coritiba, na vitória por 1 a 0 pelo Brasileiro, teve atuação discreta. O atacante ainda busca a melhor forma física e tem jogado melhor quando entra no segundo tempo, com o adversário já desgastado.

Eduardo da Silva tem três gols em cinco jogos pelo Flamengo. Decisivo, entrou contra o Sport e fez o gol da vitória, depois, diante do Atlético-MG, sofreu o pênalti que gerou gol de empate e depois marcou o da virada, e também garantiu os três pontos frente ao Criciúma.

PRIMEIRO JOGO PARA LUXA VER

Samir não joga desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, quando se lesionou na coxa. Na rodada seguinte, desfalcou o time na goleada sofrida diante do Internacional, último jogo de Ney Franco. Hoje, terá a primeira chance de mostrar seu futebol para Vanderlei Luxemburgo.

O treinador escalou Marcelo na sua estreia, contra o Botafogo. E o zagueiro, com boas atuações, ganhou espaço. Samir, por outro lado, aos 19 anos, é visto como uma joia no clube. Além disso, é uma opção a João Paulo, já que o Flamengo tem apenas um lateral-esquerdo no elenco. Chicão corre por fora. A concorrência está aberta.

906 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu