Erik conta com a sorte, marca três e é o craque da 18ª rodada

1/9/2014 07:38

Erik conta com a sorte, marca três e é o craque da 18ª rodada

Erik conta com a sorte, marca três e é o craque da 18ª rodada
Revelação do Goiás, o menino Erik, de 20 anos, não chega a ter características de homem de área, que marca muitos gols. A prova disso é que ele havia feito apenas 7 gols no ano até entrar em campo contra o Atlético-PR neste domingo. Mas com uma pitada de sorte, ele se tornou artilheiro por uma noite para decidir a vitória por 3 a 1 sobre o Furacão, no Serra Dourada.

Além da ótima movimentação na frente, ele balançou as redes três vezes, todas com auxílio dos rivais. No primeiro, contou com a indecisão dos zagueiros que acabou traindo o goleiro Weverton. No segundo, com um leve desvio na perna de Cleberson. E no último, com um corte errado de Sueliton. O desempenho lhe rendeu uma nota 9,0 e o prêmio de craque da 18ª rodada no Troféu Armando Nogueira.

No Mineirão, Mayke, do Cruzeiro, também foi decisivo três vezes, mas como garçom. O lateral-direito da Raposa serviu Marcelo Moreno, em duas oportunidades, e Alisson, na vitória de virada por 4 a 2 sobre a Chapecoense. Outro que apareceu com destaque foi o meia Daniel, do Botafogo. O jovem marcou um golaço de fora da área e garantiu o triunfo do Glorioso por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. Ambos receberam nota 8,5 e garantiram vaga entre os onze melhores do fim de semana.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Goleiro

Paulo Victor não chega a ser uma unanimidade entre os torcedores do Flamengo, mas a grande atuação diante do Vitória, no Barradão, foi digna de acabar com qualquer desconfiança dos rubro-negros. Além de fazer boas defesas durante todo o jogo, o camisa 48 ainda defendeu um pênalti do lateral-esquerdo Juan, aos 33 minutos do segundo tempo, garantindo a vantagem por 2 a 1 no placar. Ele recebeu uma nota 8,0 e a vaga de titular na seleção da rodada.
Lateral-direito

Na ausência de Ceará, lesionado, o jovem Mayke vem ganhando espaço entre os titulares do Cruzeiro. E a partida contra a Chapecoense, no Mineirão, provou o bom momento que vive o lateral. Incansável no apoio pela direita, ele foi peça chave na virada da Raposa ao acertar três cruzamentos perfeitos para seus companheiros marcarem. Pelo desempenho, ganhou uma nota 8,5, a melhor entre os jogadores da posição no fim de semana.

Zagueiros

Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, Marcelo ganhou espaço entre os titulares do Flamengo e não largou mais. Neste domingo, ele manteve-se regular na defesa, mas foi além. Apareceu no ataque em um escanteio, abriu o caminho da vitória com um gol de cabeça e foi avaliado com 7,5. A mesma nota de Marquinhos, do Figueirense, que teve ótimo desempenho defensivo no empate com o São Paulo por 1 a 1, no Orlando Scarpelli.

Lateral-esquerdo

O veterano Zé Roberto deu mais uma prova de que está com o fôlego em dia aos 38 anos. Atuando na lateral sob o comando de Felipão, ele foi a principal válvula de escape do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Arena do Grêmio. Ele ajudou a criar diversos lances de ataque pela esquerda e ganhou uma nota 7,5 pelo ótimo desempenho.

Volante

Willians foi um verdadeiro cão de guarda na vitória do Internacional sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu. Impecável na marcação, ele roubou ao todo nove bolas, parando a maioria das ações ofensivas do rival. Na Ilha do Retiro, o destaque foi Rithely, do Sport. Além do bom trabalho no combate, ele cabeceou a bola que originou o gol de Neto Baiano. Ambos receberam nota 7,5 e formam a dupla de volantes da seleção da rodada.

Meias

Em franca evolução no Botafogo, o garoto Daniel teve mais uma atuação convincente neste fim de semana. Muito participativo, o meia comandou o setor e ainda marcou um golaço que garantiu a vitória dos cariocas sobre o Santos. Entrou entre os melhores da rodada com uma nota 8,5. Ao seu lado ele terá Renato Augusto, do Corinthians, que saiu do banco e foi decisivo para o Timão arrancar o empate por 1 a 1 com o Fluminense, em sua arena. O camisa 8 ganhou nota 7,5.

Atacantes

Erik não vai esquecer a noite do dia 31 de agosto de 2014 tão cedo. O garoto aliou competência com sorte, marcou três gols na vitória do Goiás sobre o Atlético-PR e foi o grande destaque do fim de semana, com nota 9,0. Ele terá a companhia de Jorge Henrique, do Internacional, no comando de ataque. O baixinho recebeu nota 8,5 após ótima atuação e gol no triunfo sobre o Palmeiras, no Pacaembu.

803 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu