Flamengo perdeu oito dos últimos 12 pontos por conta de gols sofridos no segundo tempo

19/9/2014 07:34

Flamengo perdeu oito dos últimos 12 pontos por conta de gols sofridos no segundo tempo

Flamengo perdeu oito dos últimos 12 pontos por conta de gols sofridos no segundo tempo
Alecsandro lamenta os gols sofridos pelos Flamengo no Brasileiro Foto: Renato Silvestre / Parceiro / Agência O Globo

Se as partidas duram 90 minutos, são os 45 finais que mais têm tirado o sono dos rubro-negros nas últimas rodadas. A exemplo do que ocorreu contra o Palmeiras, na quarta-feira, o time tem entregado o ouro para os adversários no segundo tempo e desperdiçado pontos preciosos. Evitar que isso ocorra de novo contra o Fluminense, domingo, será a maior das preocupações do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nas últimas quatro rodadas, o Flamengo deixou de ganhar oito pontos em 12 disputados. Todos por cochilos na etapa final. Contra o Grêmio, no último dia 6, por exemplo, o gol da derrota veio já nos acréscimos.

— Tomar gol sempre preocupa, independentemente se é no primeiro minuto ou se é no último. Nós já tomamos nos acréscimos e já tomamos no começo do jogo. É lógico que a gente tem que trabalhar. Mas se a gente toma o gol não é só o Paulo Victor e não é só a zaga. É o time todo. É o ataque, é a jogada que começa lá na frente e que a gente tem que dar uma pressionada... — teoriza Alecsandro, que por pouco não sentiu o gosto oposto, o de fazer o gol da vitória no fim da partida contra o Palmeiras, quando acertou a trave.

As derrapadas no segundo tempo se tornaram frequentes nos últimos jogos, mas isso já havia acontecido antes. Contra o Atlético-PR, pela 10ª rodada, em julho, a virada do adversário veio após o intervalo. Contra o Bahia, pela 6ª rodada, em maio, o baque foi ainda mais frustrante: o gol de empate de Anderson Talisca saiu aos 46 minutos.

Este, aliás, parece ser um tempo cabalístico para o Flamengo. Além do empate para o Bahia, a derrota deste mês para o Grêmio e o segundo gol do São Paulo no Maracanã, pela 5ª rodada, em maio, também ocorreram aos 46 da última etapa. A torcida rubro-negra já aprendeu que, antes do apito final, tudo pode acontecer.

— No futebol nós já vimos de tudo. Você tem que jogar ligado os 90 minutos — concorda Alecsandro.

752 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu