Contra o Fluminense, Luxa tem nova barreira a ser quebrada pelo Flamengo

19/9/2014 20:43

Contra o Fluminense, Luxa tem nova barreira a ser quebrada pelo Flamengo

Com o atual treinador, time consegue superar obstáculos, faz gols e vence como visitante e enfrentará tabu no clássico deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro

Contra o Fluminense, Luxa tem nova barreira a ser quebrada pelo Flamengo
Luxa está de olho no Tricolor (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo em julho, a fase era das piores. O time sofria com números muito ruins no Campeonato Brasileiro, sem perspectiva. Com ele, conseguiu fazer gol e vencer como visitante, saiu da lanterna da competição e está entre os 10 primeiros colocados. Neste domingo, no Maracanã, o desafio será vencer pela primeira vez no ano o Fluminense.

Em 2014, foram dois jogos. O Fluminense venceu os dois. Primeiro, por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, na única derrota do Flamengo na campanha do título. A segunda aconteceu no primeiro turno do Brasileiro por 2 a 0.

- Clássico, né? É sempre muito igual. Quando cheguei o time não fazia gol fora de casa, não ganhava fora de casa, passou a virar. Em algum momento vai ganhar do Fluminense. Espero que seja esse. Mas é difícil, é um clássico que tem história, vamos jogar sabendo que é uma equipe de muita qualidade, um excelente time - disse Luxemburgo.

O Fluminense vem de uma derrota por 3 a 1 para o Vitória, lanterna da competição. Já o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, no Pacaembu. Luxemburgo não acredita que esses resultados possam influenciar no desempenho dos times no confronto de domingo.

- Nada a ver. Muda, é clássico, motivação, eles estão buscando o espaço deles, nós de sair da confusão. A derrota, eles não trazem para esse jogo. E jogar na Bahia é duro, não é fácil, não. Perderam, mas não quer dizer que vão entrar fragilizados
- comentou o treinador.

Luxemburgo trabalhou no Fluminense no ano passado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Acabou deixando o clube antes do fim da competição, sendo substituído por Dorival Júnior. O conhecimento do time ajuda na disputa do clássico, mas não é determinante para o treinador.

- Não vai ganhar por causa disso. Claro, ter certo conhecimento facilita o trabalho de identificar um jogador um pouco mais do que quando você não trabalha com o jogador - afirmou o treinador.

1325 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu