Paulo Vi(c)tor: tabelinha entre quase xarás esquenta o Fla-Flu de domingo

21/9/2014 13:46

Paulo Vi(c)tor: tabelinha entre quase xarás esquenta o Fla-Flu de domingo

Esporte Espetacular conversa com Paulo Vitor, ex-goleiro do Fluminense e com Paulo Victor, atual goleiro do Flamengo, sobre a rivalidade do clássico

Paulo Vi(c)tor: tabelinha entre quase xarás esquenta o Fla-Flu de domingo
Ex-goleiro do Flu e hoje comentarista Paulo Vitor (Foto: Reprodução TV Globo)

Defendendo o gol rubro-negro no Fla-Flu deste domingo estará o goleiro Paulo Victor. Com o nome quase idêntico, não fosse pela letra "c" suprimida, Paulo Vitor fez história debaixo das traves tricolores, conquistando títulos importantes e indo sempre bem contra o rival da Gávea durante a década de 80. Aproveitando o clássico carioca neste domingo às 16h (de Brasília) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Espetacular conversou com o hoje comentarista Paulo Vitor e o com seu xará flamenguista.

O mesmo grito que ecoava no Maracanã há mais de vinte anos, volta a ser cantado hoje. Na década de 80, Paulo Vítor Barbosa de Carvalho era um dos goleiros mais respeitados do Brasil. Tricampeão carioca (83-84-85) e campeão brasileiro de 1984, o ex-goleiro brasiliense é, depois de Castilho, o arqueiro que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense com 361 jogos. Seu retrospecto nos Fla-Flus é muito bom. Em 23 jogos, foram oito vitórias, dez empates e cinco derrotas enfrentando Zico, Júnior e companhia.

- Nós nunca perdemos uma final, valendo título mesmo eu nunca perdi. Nas vezes em que cheguei, 83 e 84, nós ganhamos as duas. As duas de 1 a 0, dois gols do Assis. Ganhar do Flamengo era fácil, era uma teta. O mais marcante foi a final de 84, que foi o melhor Fla-Flu de todos que eu joguei. Fiz várias defesas em chutes do Élder, Tita, Bebeto e Adalberto. Peguei tudo. Aquele dia realmente eu estava inspirado mesmo. Aquele jogo foi o jogo da minha vida e muita gente falava que eu era o carrasco do Flamengo. A gente chegava no vestiário, chegava o presidente com a pastinha dele 007 da época. Ele perguntava: “vocês querem receber agora ou depois do jogo?” A gente falava: “não, presidente. Paga antes”. Porque ganhar do Flamengo era fácil (risos) – brincou o ex-tricolor.

Mas o nome Paulo Victor agora está no gol do Flamengo. Mas se o antigo ídolo tem boas recordações do clássico, com o goleiro do Fla não é diferente. Mesmo com um currículo mais modesto, ele também está bem em suas estatísticas particulares contra o rival das Laranjeiras e mostra saber de cor quais foram os confrontos.

- Fluminense e Flamengo comigo no gol foram três vitórias e uma derrota. Vitória por 2 a 0, 3 a 2 e 1 a 0 aqui no Maracanã. A derrota foi por 1 a 0 no jogo do centenário do Fla-Flu em 2012 no Engenhão. A gente sabe a história que tem o Fla-Flu e com certeza é uma coisa sempre marcante. Mexe com a cidade, mexe com o torcedor, com as brincadeiras. Isso pra gente com certeza é uma motivação maior – explicou o goleiro do Flamengo.


Paulo Victor do Flamengo é o titular do gol rubro-negro (Foto: Reprodução TV Globo)

Paulo Victor Mileo Vidotti esperou nove anos por uma chance como titular e agora colhe os frutos pela paciência, sendo reconhecido pela torcida após pegar os pênaltis contra o Coritiba na Copa do Brasil.

- Eu comento muito em casa que eu tive muita fé. Sempre bati o pé pra ficar. As pessoas falavam: Paulo, tal time quer te levar e as vezes eram times grandes da primeira divisão. Mas quem é maior que Flamengo? – questionou o paulista de Assis.

Os elogios vêm também do seu xará, o Paulo Vitor tricolor não economiza na hora de falar bem do Paulo Victor rubro-negro, mas aproveita a chance para lembrar que adorava provocar a massa rubro-negra e ainda dá palpite de vitória do Flu.

- Tem nome de goleiro, não tem jeito. É nome de craque, é nome de ídolo. Então, se prepare, parceiro. Ele tem um senso de colocação muito bom, é um goleiro seguro, não é espalhafatoso e sabe também sair do gol. No meu tempo eu escolhia sempre o gol do lado da torcida do Flamengo. Eles ficavam me perturbando, faziam música me provocando. Eu virava pra eles e mandava cantar mais alto que eu não estava escutando. Quando o Fluminense fazia um gol, eu ia lá perto, pulava as placas mesmo e mandava gritar. Hoje vai ser tranquilo e o Flu ganha por 2 a 0, com gols de Fred e Conca.

Já para quem vai estar em campo é melhor a cautela.
- Cada um tem sua história, ele foi ídolo lá, eu vou procurar virar ídolo da torcida do Flamengo. Não vou dar palpite de resultado, mas vou procurar trabalhar para que não seja 2 a 0 para o Fluminense – encerrou o goleiro do Fla.

2171 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu