OFF - Especialista avalia arbitragem dos clássicos de Rio e São Paulo

22/9/2014 12:05

OFF - Especialista avalia arbitragem dos clássicos de Rio e São Paulo

Ex-árbitro e membro da Academia LANCE!, José Roberto Wright explica lances polêmicos dos confrontos entre Flamengo e Fluminense e Corinthians e São Paulo

OFF - Especialista avalia arbitragem dos clássicos de Rio e São Paulo
Wright criticou árbitro por não parar o jogo após empurrão de Fred (Foto: Reprodução)

A arbitragem do Campeonato Brasileiro é questionada a cada rodada, e mais uma vez lances polêmicos decidiram jogos da competição. Duas dessas jogadas foram capitais nos clássicos entre Flamengo e Fluminense (1 a 1) e Corinthians e São Paulo (3 a 2), no último fim de semana, e o ex-árbitro José Roberto Wright, membro da Academia LANCE!, avaliou os episódios que terminaram em gols nas duas partidas.

No Rio, a principal reclamação é o empurrão de Fred no zagueiro Chicão, no lance do gol que deu o empate ao Flu. No início da jogada, o camisa 9 tricolor coloca as duas mãos nas costas do atleta rubro-negro para se livrar da marcação e cabecear sozinho. Para Wright, a falta deveria ter sido marcada a favor do Flamengo.

- Se você comete um empurrão ou agarrão com a bola parada, o árbitro não tem o que fazer, além de repreender disciplinarmente. É um lance difícil, mas, para mim, quando a bola está em jogo, o Fred continua o movimento do empurrão. O árbitro deveria ter parado o lance e marcado falta a favor do Flamengo - cravou.


Carrinho de Álvaro Pereira em Guerrero foi faltoso (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Sobre o Majestoso, nada de polêmica. O especialista afirmou que a falta de Álvaro Pereira em Guerrero foi clara, e a arbitragem acertou ao dar o pênalti a favor do Timão:

- Caso ele tocasse intencionalmente na bola, não seria pênalti. Mas ele fez um movimento de infração por atropelar o adversário. O toque na bola, no caso, foi secundário pelo ângulo da jogada e a forma como o jogador do São Paulo disputou o lance. Por isso, ele fez a falta - disse.

Wright aproveitou para comentar também sobre a recente superexposição da arbitragem. Para o ex-árbitro, o Brasil precisa dar tempo para que uma renovação seja feita na área:

- Na minha opinião, a arbitragem é criticada no mundo inteiro, a Copa do Mundo foi uma prova de como a arbitragem está sendo mal tratada. Teorizaram a formação do árbitro e não estão ensinando as jogadas, a dinâmica do jogo. No caso do Brasil, o grande problema é que existe a necessidade urgente de uma renovação, e não é de uma hora para outra que se consegue isso.

1287 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu