Luxa completará um turno no Flamengo com pontuação de candidato ao título, mas paga pelo mau começo do time no Brasileiro

21/10/2014 06:35

Luxa completará um turno no Flamengo com pontuação de candidato ao título, mas paga pelo mau começo do time no Brasileiro

Luxa completará um turno no Flamengo com pontuação de candidato ao título, mas paga pelo mau começo do time no Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo perto de completar um ano à frente do Flamengo Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo/ Divulgação

Contra o Internacional, nesta quarta, o Flamengo irá completar um turno sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O feito pode até parecer comum, mas é representativo. Primeiro porque ele irá se tornar o primeiro técnico a completar este ciclo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello (o último havia sido Dorival Júnior, em 2012). Além disso, ilustra a evolução no aproveitamento do time. Num recorte que inclui apenas este período, o Rubro-negro estaria brigando pelo título.

Desde a 12ª rodada, quando Luxemburgo estreou com vitória sobre o Botafogo, o Flamengo somou 30 pontos. É o quinto melhor desempenho neste período: quatro pontos a menos do que Cruzeiro e Atlético-MG, três a menos do que o São Paulo e um a menos do que o Internacional. A marca mostra como o péssimo começo no Brasileiro ainda pesa na campanha da equipe, que luta contra a zona do rebaixamento até agora.

— É um trabalho que está dando para ver no dia a dia, pela postura que ele (Vanderlei) tem com os atletas. Ele procura pegar o que cada atleta tem de melhor. Mas faltam nove jogos ainda para que a gente possa, enfim, respirar — elogiou o goleiro Paulo Victor, que, assim como o técnico, também completará um turno no time nesta quarta.

Boa parte dessa melhora, aliás, se deve ao setor defensivo. Ao pegar a equipe na lanterna, Luxemburgo detectou na defesa, então a mais vazada do torneio, o maior problema do Flamengo. De lá para cá, o Rubro-negro sofreu mais 16 gols, um desempenho no período inferior apenas aos de Grêmio (12) e Corinthians (14).

— A gente atacava muito, mas tomava bastante gol. E ele chegou falando: “Gente, a situação está difícil. Vamos marcar primeiro para depois a gente atacar". Tanto que foram cinco vitorias seguidas, e sempre por 1 a 0 ou 2 a 1 — lembrou o meia Everton, que cresceu de produção com a chegada de Luxemburgo.

Para completar essa fase com uma vitória, Luxemburgo pode contar com a volta de Márcio Araújo. O volante correu em volta do campo do Ninho do Urubu, na segunda, e mostrou estar recuperado da dor na coxa esquerda que o deixou fora do jogo contra o Atlético-PR.

970 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu