Os escolhidos: em alta, Tardelli e Gabriel confrontam experiência e talento. Quem vence o duelo?

29/10/2014 07:43

Os escolhidos: em alta, Tardelli e Gabriel confrontam experiência e talento. Quem vence o duelo?

Os escolhidos: em alta, Tardelli e Gabriel confrontam experiência e talento. Quem vence o duelo?
Em boa fase, Gabriel e Diego Tardelli podem ser decisivos no duelo entre Flamengo e Atlético-MG


De um lado, a experiência. Do outro, o talento nato. A partida de ida entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira às 22h, no Maracanã, terá um duelo de dois jogadores em excelente fase: Diego Tardelli e Gabriel, que, apesar da boa fas em comum, têm trajetória bem diferentes em suas carreiras. O primeiro já escreveu seu nome na história do clube mineiro e vem procurando fazer o mesmo na seleção brasileira. O outro vem mostrando nas últimas partidas pelo Rubro-Negro que merece a confiança e a titularidade no time de Vanderlei Luxemburgo, marcando cinco gols só no último mês.

Na véspera da partida, os dois inclusive foram escolhidos por Nunes e Reinaldo, ídolos históricos das duas equipes e personagens principais da final do Campeonato Brasileiro de 1980 entre os dois clubes, como "os caras" que podem ser decisivos neste mata-mata. O confronto promete.

Diego Tardelli despontou para o futebol em 2004, no São Paulo. Ao longo das últimas dez temporadas, o atacante, de 29 anos, passou por oito clubes: quatro brasileiros, dois europeus, um russo e, antes de retornar ao Atlético-MG novamente em 2013, jogou no futebol do Catar.

Mas o auge da sua carreira sempre foi no Atlético-MG. Entre 2009 e 2011, foram 114 partidas e 73 gols, que lhe renderam a convocações para a seleção brasileira, que na ocasião também era comandada por Dunga.

No início de 2013, voltou ao time mineiro e seu bom futebol reapareceu. Foi campeão da Taça Libertadores e vice-artilheiro da competição com seis gols. Em 2014, ajudou o Galo a conquistar um título inédito novamente, a Recopa Sul-Americana. Com Dunga mais uma vez no comando da seleção, voltou a ser convocado e a balançar as redes com a camisa canarinho, se tornando titular da equipe nacional.

Enquanto a esperança de gols do Atlético-MG vem de um jogador experiente, o Flamengo deposita suas fichas nos pés de um garoto que despontou tarde para o futebol. Com 18 anos, Gabriel saiu dos campinhos de várzea para o Bahia. Contratado pelo Flamengo em 2013, o jogador vive sua melhor fase em campo.

Nas últimas semanas o jogador vem sendo peça fundamental no time de Vanderlei Luxemburgo. Foram cinco gols no último mês, sendo dois contra o América-RN, um no jogo de ida em Natal e outro no Maracanã, que levou o Rubro-Negro à semifinal da Copa do Brasil. Além disso, balançou duas vezes a rede contra o Inter, no dia 22 de outubro, e uma contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Resta saber quem sairá vitorioso desse duelo de 180 minutos, que começará nesta quarta no Maracanã e terminará no dia 5 de outubro em Belo Horizonte: a experiência ou o talento?

927 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu