Com defesas na berlinda, Vasco e Flamengo têm no Clássico dos Milhões a chance de dar volta por cima

28/6/2015 08:07

Com defesas na berlinda, Vasco e Flamengo têm no Clássico dos Milhões a chance de dar volta por cima

Números defensivos neste Campeonato Brasileiro não são favoráveis nas equipes que se enfrentam neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso

Com defesas na berlinda, Vasco e Flamengo têm no Clássico dos Milhões a chance de dar volta por cima
Cristovão Borges e Celso Roth estão preocupados com as suas defesas (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo e Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)


As defesas de Vasco e Flamengo estão na berlinda. Após bom desempenho no início do ano, nenhuma das duas vem tendo bom desempenho no Brasileiro. A do Cruz-Maltino é a mais vazada da competição, com 14 gols sofridos. Empatada com a de outras três equipes, a retaguarda rubro-negra, com 12, vem logo em seguida nesse nada honroso ranking. Com as duas equipes na zona de rebaixamento, evitar gols do rival no Clássico dos Milhões de logo mais é missão básica para a volta por cima. A partida começa às 18h30 (17h30 locais), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O LANCE! transmite em tempo real, com o pré-jogo iniciando às 16h (15h locais).

Somados, os goleiros dos arquirrivais precisaram buscar 26 vezes a bolas no fundo das redes neste Campeonato Brasileiro. Então, isso indica uma noite com placar alto? O técnico do Vasco, Celso Roth, rechaça:

– Se for um jogo de muitos gols, espero que seja para nós. Tenho estatística do Vasco. Não do Flamengo, porque não me compete. O time foi campeão carioca porque teve a defesa mais sólida. Temos que melhorar essa valência – admite o treinador.

A anteriormente elogiada defesa vascaína tem a baixa de Luan, suspenso, e de Martin Silva, lesionado. Já a rubro-negra tem Cesar novamente na vaga do também lesionado Paulo Victor, e Anderson Pico no lugar do contestado Pará. Armero ainda não retornou após participação na Copa América com a seleção colombiana. A defesa tem Wallace e Samir, e o jovem exalta o trabalho feito na Gávea e no Ninho do Urubu, durante a semana, para melhorar o desempenho ruim da defesa.

– Independentemente de Flamengo e Vasco estarem na zona de rebaixamento ou não, clássico é clássico. Vamos entrar para vencer, assim como eles. Quem estiver melhor sairá com resultado positivo e ficará um pouco melhor do que o outro na tabela. Estamos trabalhando diariamente para melhorar os números negativos da defesa. Neste jogo, vamos provar para os torcedores que já estamos diferentes em campo – garante.

É claro que, com as equipes tão mal na tabela de classificação da competição nacional – primeiro confronto com ambos na zona de rebaixamento –, o empate não servirá para ninguém. Assim, além das atribuições para evitar o trabalho dos atacantes adversários, os maiores responsáveis pela marcação vão se colocar, se possível for, à disposição para resolver os problemas ofensivos, que também existem nos dois lados do confronto.

Problemas e soluções semelhantes se encontrarão neste domingo.

818 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu