Sete técnicos em dois anos e meio. Fla mantém rotatividade no comando

29/6/2015 16:02

Sete técnicos em dois anos e meio. Fla mantém rotatividade no comando

De Dorival Júnior a Cristovão Borges passando por Jorginho e Vanderlei Luxemburgo. Na gestão Bandeira de Mello, time já teve comandantes de todas as características

Sete técnicos em dois anos e meio. Fla mantém rotatividade no comando
Com Cristovão Borges já balançando no cargo de treinador do Flamengo, uma questão volta à tona: a rotatividade de técnicos no Flamengo na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello é válida? Com sete técnicos em 2 anos e meio, o Rubro-Negro tem média de 130 dias para cada treinador. Ou seja, a cada pouco mais de quatro meses o time tem novo comandante com nova filosofia e currículo.

Relembre os que já passaram pelo Flamengo desde 2013:

1. Dorival Júnior (2013)

Vinha de 2012 e teve bom início no Campeonato Carioca. No entanto, após derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara caiu absurdamente de rendimento. Caiu ainda na Taça Rio tendo disputado 37 jogos, 15 vitórias, 12 empates e 10 vitórias. Tem um estilo mais de conversa, parecido com o da diretoria.

2. Jorginho (2013)

A passagem do treinador pelo Flamengo foi relâmpago. Foram 14 jogos, sete vitórias, quatro empates e três derrotas. No entanto, o que fez Jorginho ser demitido foi uma crise no elenco, capitaneada por Renato Abreu. O profissional também viveu à sombra de Mano Menezes, que havia sido demitido da Seleção Brasileira seis meses antes. É muito nervoso e se perdeu no comando do elenco.

3. Mano Menezes (2013)

Era para se tornar o treinador do Flamengo por anos, mas na primeira crise pediu para sair (após derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã). No retrospecto a coisa nem foi tão ruim, foram 22 jogos sendo nove vitórias, seis empates e sete derrotas. O treinador tinha o apoio dos jogadores, mas afirmou que os jogadores não entendiam o que ele falava (foi o único na gestão a pedir demissão). Tem um estilo de se achar muito, acabou perdendo o elenco.

4. Jayme de Almeida (2013 - 2014)

Foi o técnico mais vitorioso da gestão Bandeira de Mello. Ganhou uma Copa do Brasil (2013) e um Campeonato Carioca (2014), mas acabou demitido após cair na primeira fase da Libertadores e começar mal o Campeonato Brasileiro. A demissão do então treinador pegou a todos de surpresa, já que teve como retrospecto 50 jogos, 27 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Voltou ao clube neste ano como auxiliar-técnico. Muito calmo, ganhou o respeito do elenco.

5. Ney Franco (2014)

O pior técnico do Flamengo desde 2013 com sobras. Foram sete jogos, sem vitórias, com três empates e quatro derrotas. Caiu com a mesma velocidade que chegou, sem deixar saudades. Largou o time como lanterna do Campeonato Brasileiro e foi acusado como principal culpado pela temporada ruim que teve o Fla em 2014. É muito pacato e isso acabou atrapalhando.

6. Vanderlei Luxemburgo (2014-205)

Ótimo por um lado, ruim por outro. Começou muito bem em 2014, tirando o time da zona de rebaixamento e levando à semifinal da Copa do Brasil. No entanto, se perdeu e foi eliminado de maneira patética para o Atlético-MG. Neste ano, foi muito mal no Carioca e no Brasileirão, sendo demitido com um retrospecto de 59 partidas, 32 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Não tem absolutamente nada a ver com a diretoria, sendo extrovertido e agressivo, saiu criticando os membros da cúpula

7. Cristovão Borges.

Chegou há pouco tempo, mas já pode estar de saída. Foram quatro derrotas em seis jogos, com duas vitórias, e o Flamengo já começou a sondar outras alternativas. É calmo e ponderado, se assemelhando ao estilo da diretoria assim como Dorival Junior e Jayme de Almeida.

841 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A diretoria devia parar de demitir tecnico, e assumir q errou nas escolhas com o futebol. Montar um elenco fraco e trocar treinador de 3 em 3 meses nao resolve nada. Contratou o Guerrero e prometeram mais dois de peso pra desviar o foco na demissao do luxa, e ficou so em conversa. O campeonato ja se foi pra gente, alias o ano ja acabou pro flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu