Flamengo inicia a sua caça às bruxas

30/6/2015 07:57

Flamengo inicia a sua caça às bruxas

Cristóvão é mantido, mas Pico e Paulinho estão na alça de mira da diretoria

Flamengo inicia a sua caça às bruxas
Paulinho está próximo de deixar o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Santa Catarina - A derrota para o Vasco por 1 a 0, domingo, em Cuiabá, agravou ainda mais a crise no Flamengo, que se encontra em 17º, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Cristóvão Borges admite a pressão, a diretoria toma decisões sobre o que fazer com alguns jogadores. Na visão do Conselho Gestor e do comando do futebol, alguns deles têm dado mostras de falta de compromisso — Paulinho e Anderson Pico encabeçam a lista negra. O vice de finanças do clube, Rodrigo Tostes, garante a continuidade do comando do futebol.

“Rodrigo Caetano (diretor-executivo) e Cristóvão estão no comando e continuarão”, limitou-se a dizer.

Em relação ao elenco, a ideia é examinar caso a caso. A delegação rubro-negra desembarcou nesta segunda em Joinville e qualquer medida só será tomada após a volta ao Rio — o grupo chega quinta-feira. Anderson Pico, por exemplo, disputou apenas quatro partidas no Brasileiro e pode defender outra equipe da Série A. Negociá-lo, nem que seja por empréstimo, está em pauta.

Desde setembro de 2014 no Flamengo, o lateral tinha a proteção de Vanderlei Luxemburgo, que apostava na recuperação do “fio desencapado”. Com a demissão do técnico, Pico, que vive em briga constante com a balança, ficou desamparado. No domingo, sofreu com as vaias da torcida.

Paulinho, por outro lado, já atuou em oito jogos. Caso o atacante não receba mais uma chance da diretoria, terá que ser negociado com clubes do exterior, ou um da Série B. Afastá-lo do grupo também é uma alternativa. O lateral-direito Pará, muito criticado pela torcida, é visto como um jogador esforçado e, em princípio, não entra no rol de atletas na berlinda.

O grupo já vinha sob monitoramento. Evitar posar para fotos com bebida alcoólica na mão foi uma das orientações passadas pelo comando do futebol, como forma de diminuir a cobrança externa.

A pressão já incomoda Cristóvão. Sexta-feira, na Gávea, o treinador questionou o diretor-geral Fred Luz sobre a sua situação no cargo. O dirigente tentou tranquilizá-lo. Na entrevista coletiva minutos depois, porém, o treinador sublinhou várias vezes a necessidade de respaldar o trabalho com resultados.

3284 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu