Elias tem semana decisiva no Corinthians; respeitoso, Fla vê negócio esfriar

1/7/2015 07:33

Elias tem semana decisiva no Corinthians; respeitoso, Fla vê negócio esfriar

Em situação menos crítica, Corinthians deve segurar volante, que também manifestou desejo de ficar. Dirigente do Rubro-Negro admite que sonho ficou mais distante

Elias tem semana decisiva no Corinthians; respeitoso, Fla vê negócio esfriar
Elias em treino no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Elias voltou ao Corinthians e será titular na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A semana seria tranquila após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, mas o volante e o clube ainda convivem com o interesse do Flamengo.

O corintiano tem apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, o que aumenta a margem para conversas sobre uma possível negociação – Elias pode atuar em até seis partidas pelo Timão e ainda assim se transferir. O desejo alvinegro, porém, já não é mais de negociar um de seus principais nomes. O volante tinha deixado a decisão nas mãos do Corinthians.

E o Flamengo não quer se indispor com o clube paulista, com quem tem boa relação. Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro-negro, disse que não há nenhuma negociação em curso e que respeita o vínculo de Elias com o Corinthians. Ele não entende que a crise financeira no Timão poderia forçar a saída do volante para se fazer caixa.

- Não vejo dessa forma, até pela boa relação com o Corinthians. Caso haja possibilidade, certamente vai ter conversa, mas não existe essa conversa neste momento. Não por falta de interesse nosso. Não tivemos como avançar naquele momento (na primeira investida) e respeitamos tanto o Corinthians como o atleta. Não tem negociação em curso, não tem. Porque ele tem vínculo. Naquele momento ele falou que não teria o interesse de sair. Teve uma competição que acabou agora (Copa América). Se algo mudar, certamente a gente vai voltar a conversar, mas até o presente momento, nada - afirmou.

Titular absoluto de Tite

Na reapresentação de Elias ao elenco, terça-feira, conversas com dirigentes reforçaram sua vontade de continuar no Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2017. Ele se colocou à disposição de Tite e recebeu o colete de titular logo no início do treino. O volante, hoje, é um dos líderes do elenco.

- O Elias é um jogador de muita qualidade, mas a possível saída dele é uma coisa particular. Ele é experiente e ainda vai nos ajudar muito, por isso espero que ele fique - desejou o goleiro Cássio.
Em dificuldades financeiras, o Timão não renovou os contratos dos atacantes Guerrero e Emerson Sheik - os dois acertaram com o mesmo Flamengo. No entanto, as negociações de Fábio Santos, Petros e Matheus Cassini aliviaram as contas alvinegras. O clube tem dívidas com empresários e com parte do próprio elenco.

Depois das saídas, o clube reduziu a folha salarial em cerca de R$ 1,8 milhão, com encargos incluídos. Por isso, a permanência de Elias ganhou força, apesar de o Flamengo ainda não ser carta fora do baralho. O Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting, de Portugal, pela compra do atleta, valor que está parcelado. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor em caso de confirmação do reforço. O Timão, porém, ganhou fôlego para administrar essa e outras dívidas.

2923 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Estão valorizando tanto esse jogador, de uma forma até suspeita. Ele não representa grande coisa na seleção ora eliminada. Em seu atual clube, esteve na reserva. Não sei porque tanto "oba, oba! Quando terminou seu contrato como CRF, a torcida o elogiou, deu carinho a seu filho, elevou-o à condição de ídolo, mas qual foi a resposta: virou as costas e bandeou-se para S.Paulo. Que fique por lá, sem receber salários, isto, se seu clube pagar o que deve ao Sporting!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu