Com elenco, técnico e comando do futebol em xeque, Flamengo precisa vencer o Joinville para evitar reformulação imediata

1/7/2015 08:09

Com elenco, técnico e comando do futebol em xeque, Flamengo precisa vencer o Joinville para evitar reformulação imediata

Com elenco, técnico e comando do futebol em xeque, Flamengo precisa vencer o Joinville para evitar reformulação imediata

O Flamengo está acostumado a entrar em campo para evitar crises na atual edição do Brasileiro. A missão de hoje não é apenas vencer o Joinville, fora de casa, às 22h, e tentar fugir da zona de rebaixamento. O técnico Cristóvão e alguns jogadores precisam garantir a permanência no clube com a vitória, de preferência com uma boa atuação.

Por enquanto, o novo processo de reformulação, que busca uma reação consistente no campeonato, é interno. Cristóvão barrou jogadores e testou uma formação mais ofensiva no treinamento de ontem.

A diretoria tratou de garantir a permanência de Cristóvão mesmo em caso de derrota, mas a pressão se tornará insustentável se o terceiro tropeço seguido se confirmar.

Vanderlei Luxemburgo durou apenas três rodadas no Brasileiro, mas já carregava o desgaste de um mau Campeonato Estadual. A paciência com Cristóvão, naturalmente, é ainda mais curta. Ele teve seis rodadas e algumas semanas inteiras para treinamento para apresentar melhora na equipe. Não conseguiu, e a décima rodada pode ser a definitiva para ele, que sofre questionamentos crescentes nos bastidores rubro-negros por supostamente não ter o perfil do clube.

A diretoria já analisa os possíveis substitutos e fez sondagens a Oswaldo de Oliveira, sem clube. Cuca, suspenso no futebol chinês, é outra opção que agrada. Contudo, o diretor-geral Fred Luz disse que não houve procura por nenhum técnico e bancou Cristóvão.

— O Flamengo não está buscando treinador. Acreditamos que o Cristóvão ainda vai dar a volta por cima. Agora, precisamos contar com o apoio dos jogadores. Sinto que está faltando um pouco mais de empenho deles — afirmou o dirigente à Rádio Globo, ontem, sem mencionar

que foi a diretoria que montou e remontou o atual elenco. E outra remontagem pode vir já. Uma avaliação é feita para a confecção de uma lista de dispensa. Nela, atletas com falta de comprometimento podem ser emprestados.

Everton, personagem de um vídeo vazado recentemente em que aparece aparentemente embriagado, é um dos que podem sair. O vídeo, porém, é do ano passado. Especula-se que a China pode ser um destino, mas ainda não há proposta na mesa do Flamengo.

A situação de Anderson Pico, Pará, Márcio Araújo, Paulinho e Marcelo Cirino também não é boa. Todos são monitorados há algumas semanas depois de queda de produção acentuada. Outro que deve sair é Lucas Mugni. O Atlético-PR mantém contato com representantes do argentino, mas clubes de seu país também podem levá-lo.

O time que começou o ano com perspectiva de ser campeão estadual e buscar uma vaga na Libertadores de 2016, hoje busca forças para a nada nobre missão de evitar o primeiro rebaixamento da história do clube. Fato que tem se tornado rotina nas campanhas rubro-negras nos Campeonatos Brasileiros.

Quatro são barrados

Anderson Pico, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Eduardo da Silva foram barrados de uma só vez pelo técnico Cristóvão, que montou um Flamengo mais ofensivo para pegar o Joinville, hoje. O treinador promoveu o retorno de Marcelo Cirino, que fará dupla de ataque com Emerson Sheik, e deve lançar Alan Patrick no meio, confirmando a quinta saída, de Gabriel.

Antes de ensaiar a movimentação pela única vez antes da partida, Cristóvão reuniu os atletas e teve uma conversa de 15 minutos. O diretor Rodrigo Caetano também promoveu uma reflexão e elevou o tom das cobranças.

Mesmo que o time vença, há um processo de reavaliação do trabalho de todos, comandado pelo vice de finanças, Rodrigo Tostes, que integra o conselho gestor do futebol rubro-negro. É ele quem conduz as mudanças.

Por isso, mesmo que não haja derrota diante do Joinville hoje, o conceito de toda a diretoria é que não há mais espaço para relaxamento quando o Campeonato Brasileiro entra na segunda parte do primeiro turno. A expectativa é que a melhora seja suficiente nos próximos jogos para que no segundo turno haja uma arrancada. A chegada de Paolo Guerrero é a última esperança.

O clube ainda busca um meia, mas com ceticismo. O volante Elias, outro alvo, também está cada vez mais longe. É esse elenco que está aí que vai tentar algo mais na temporada. Com pressão.

924 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Triste ver o flamengo nesta situacao,cu lp a desta diretoria q nao entende nada de futebol,so monta elenco ruim e qer achar culpados depois,este ano nao sera facil escaparmos,os times do brasileirao estao tds organizados,so o nosso q nao tem meio de campo,qnd o guerrero jogar ficara mais evidente ainda a ausencia do meio campo......pra mim fora as contas q esta diretoria pagou,foi a pior no q se diz a futebol e montagem do elenco e contratacoes,eh muito mentirosa e lenta pra contratar,so joga nomes no ar pra nos enganar e desses 20 nomes traz 2 somente!!!!eles vao ver o sociotorcedor q tanto prezam despencar daqui pra frente......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu