Wallace sente falta de mais entrega dos jogadores: Esgotamos as fichas

1/7/2015 17:43

Wallace sente falta de mais entrega dos jogadores: Esgotamos as fichas

Capitão do Flamengo diz que só a vitória interessa nesta quarta-feira e divide responsabilidade pelo mau momento entre todos os setores do time rubro-negro

Wallace sente falta de mais entrega dos jogadores: Esgotamos as fichas
Capitão Wallace pede mais doação dos jogadores do Flamengo em campo (Foto: Ivan Raupp)

O que falta para o Flamengo reagir no Campeonato Brasileiro? É essa a pergunta que todos no clube estão tentando responder neste momento. O time tem uma importante partida na noite desta quarta-feira contra o Joinville, lanterna da competição, na casa do adversário, e busca uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Um dos líderes do grupo, o zagueiro e capitão Wallace acredita que está faltando mais entrega de todos os jogadores.

- Acho que é questão de entrega de cada um, sim. Cada um tem que se doar um pouco mais, todo mundo sabe disso. Se não está ganhando, é porque está faltando alguma coisa. Se for isso, cabe a cada um ter autocrítica e reconhecer isso. Não é fácil ter hombridade de reconhecer isso, mas a gente não pode perder tempo. Nós já esgotamos todas as fichas que tínhamos para esgotar. Temos que acelerar isso - afirmou.

Internamente o duelo é tratado com um único objetivo: vitória. Pela situação em que o Flamengo se encontra, o empate não é bem-vindo no Ninho do Urubu, apesar de o jogo ser fora de casa.

- Aqui dentro não tem outra situação ou outro discurso que não seja vencer. Isso é cobrado quase que a todo momento. A gente tem sido cobrado e se cobra internamente. Infelizmente as coisas não estão acontecendo. A partir do momento que os resultados vierem, todo esse clima e essa repercussão negativa vão virar a nosso favor - declarou o zagueiro.

Wallace também se mostrou incomodado com algumas críticas que culpam a defesa pela má fase, citando o fato de o Flamengo ter levado apenas três gols nos últimos quatro jogos, e responsabilizou toda a equipe pelo mau momento vivido.

- A cobrança é intensa, mas é o time todo, não só a defesa. É muita redundância afirmar que são os dois zagueiros. É o time todo. Nessas últimas (quatro) rodadas sofremos três gols, menos de um gol por rodada. A gente estava sofrendo muitos gols nas rodadas anteriores, aí sim deu uma melhorada. Na fase em que estamos, não nos permitimos errar. Talvez sejamos uma das equipes que menos sofram na questão das finalizações (do adversário). Só que, quando as equipes têm vindo, têm acertado. Foi o que aconteceu contra Atlético-MG e Vasco. E a gente não tem conseguido sucesso na frente, pela fase em que a gente está. Então, tem que ter um pouco de cuidado quando for analisar.

Na luta para sair do Z-4, Joinville e Flamengo se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Joinville. Os catarinenses têm apenas quatro pontos em nove jogos e estão na lanterna do Brasileirão. O Rubro-Negro, com sete pontos, abre a zona de rebaixamento.

956 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu