CBF decide criar plano para futebol após críticas severas por Copa América

2/7/2015 07:47

CBF decide criar plano para futebol após críticas severas por Copa América

CBF decide criar plano para futebol após críticas severas por Copa América
As severas críticas sofridas pela seleção brasileira após a queda da Copa América foram decisivas para CBF se mobilizar para traçar um novo plano para o futebol brasileiro para os próximos anos. Será formado um conselho para identificar problemas e apontar soluções até o final do ano. A ideia é implantar medidas a partir de 2016.

“As críticas foram muito severas após a Copa América. Queremos ouvir as demandas da sociedade, o que os setores têm a dizer'', contou o secretário-geral da confederação, Walter Feldman. “Aceleramos um processo de reestruturação porque o Brasil quer resposta.''

Essa ideia surgiu em reunião da diretoria da CBF na terça-feira. Após o encontro, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, instituiu uma RDP (Resolução da Presidência) para criar o Núcleo de Consultores Externos. Entre os convocados, técnicos e ex-técnicos do Brasil e de outros países, ex-jogadores, representantes da mídia, e profissionais técnicos e de ciência esportiva.

O objetivo é que esse grupo aponte os problemas do futebol brasileiro para criar um diagnóstico. A CBF tem uma avaliação de quais são os pontos a serem atacados, mas quer ouvir opiniões mais amplas. Não há um prazo fixado porque há a intenção de se ouvir técnicos estrangeiros, o que pode criar dificuldades de agenda. Mas a intenção é concluir o diagnóstico até o final do ano.

Na avaliação de dirigentes da entidade, como faltam três anos para a Copa-2018, há tempo para se implantar mudanças que já tenham efeito até lá. Antes da Copa América, já havia a ideia de se realizar um seminário do futebol, mas isso foi acelerado com a fraca campanha. “Há uma pressão por resultados, mas temos que pensar no longo prazo'', analisou Feldman.

Além das questões do campo, a CBF sofre com uma crise institucional desde que o seu vice-presidente José Maria Marin foi preso na Suíça acusado de receber propinas por contratos da entidade. Há suspeito sobre Del Nero que tem evitado viajar para o exterior por conta das investigações de autoridades norte-americanas.

Na parte administrativa, a confederação não fez nenhuma mudança e mantém os contratos suspeitos com empresas investigadas como a Kléfer, que detém os direitos sobre a Copa do Brasil e a Copa América. Neste caso, a CBF acena com uma auditoria da Ernest & Young para identificar problemas na gestão.

723 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu