Renato Augusto, do Corinthians, diz que foi rejeitado pelo Flamengo por duas vezes em três anos

2/9/2015 15:38

Renato Augusto, do Corinthians, diz que foi rejeitado pelo Flamengo por duas vezes em três anos

Renato Augusto, do Corinthians, diz que foi rejeitado pelo Flamengo por duas vezes em três anos
Um dos destaques do Corinthians, líder isolado do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto esteve perto de retornar ao Flamengo, pelo menos, duas vezes nos últimos três anos. E, em ambas, segundo ele, foi rejeitado pelo clube que o revelou.

Em entrevista concedida ao programa “Bola da Vez”, da Espn Brasil, na noite desta terça, o jogador contou que foi rejeitado pelo Rubro-negro no fim de 2012, quando estava no Bayer Leverkusen e tentava voltar ao Brasil, e no meio do ano passado, quando estava encostado no Corinthians.

- Teve uma época que eu fiquei chateado com algumas situações que quase ninguém sabe. Eu fui negado duas vezes. Eu pedi para voltar e... - disse o jogador.

Confira abaixo o depoimento completo de Renato.

Saída para a Alemanha

“Antes de eu sair para a Alemanha, foi difícil de o Kleber Leite liberar... eu queria sair.. queria ir pra Alemanha, eu achei que era uma proposta boa pra mim, boa para o clube, que tinha um problema financeiro muito grande. Resumindo, era bom pra todo mundo, era bom pra mim, bom para o Flamengo e bom para o Bayer. E o Kleber falou: "Vou te liberar, mas você vai me prometer uma coisa... A gente não vai botar nada em contrato. De homem pra homem. O dia que você voltar para o Brasil, a preferência é do Flamengo". E eu falei "tudo bem".”

A primeira negativa do Flamengo
(em 2012 - gestão Patrícia Amorim)
“E eu comecei a pensar em voltar depois de quatro anos e meio, aquela coisa toda. E o Corinthians veio com a proposta. O Corinthians, no momento, estava muito mais estruturado que o Flamengo. Vivia uma fase fantástica. E o Flamengo numa fase difícil, de transição de presidência, essa coisa toda. E meu empresário, me passou. A proposta do Corinthians está aqui, é tanto, eles vão pagar o que o Bayer quer. E eu falei "Cara, a parada é a seguinte, eu dei a minha palavra de dar a preferência ao Flamengo. Hoje, para o meu futebol, para a minha carreira, seria melhor o Corinthians. Mas você tem que respeitar. Você liga para o Flamengo. Aí é contigo. A palavra que eu dei eu vou manter". Ele ligou para o Flamengo... falou "a situação é essa, o cara vai voltar"... e o Flamengo respondeu "vamos deixar isso pra depois, agora a gente não quer não..." Não lembro quem estava na época. E eu falei "ok". E eles falaram "vamos ver pra janeiro". Isso era novembro. Eu falei "não". Não posso chegar para o Bayer e falar no meio de temporada e falar "janeiro eu resolvo". Vão botar alguém no meu lugar, eles precisamm de tempo pra procurar alguém. Vocês vão me desculpar, mas quem quer tem que falar "eu quero".


A segunda negativa

“E a outra vez foi no meio do ano passado. Eu não vinha jogando com o Mano no início da temporada e comecei a pensar que era melhor eu sair. O Mano tinha falado que só jogava ou eu ou o Jadson. E o Jadson vinha muito bem. E eu falei, pô, de repente, sair por empréstimo durante um tempo para jogar. Pensei: saio por empréstimo e depois volto. Aí eu falei com o meu empresário. Vê com o Flamengo. De repente, o Flamengo quer. E fomos conversar com o Flamengo, não tinha falado nada com o Corinthians. Primeiro ia saber se o Flamengo estava interessado pra poder conversar. E sentei com os dirigentes. E eles falaram "Nós vamos ver". Eu estava insatisfeito, não ia jogar, o Jadson estava bem. Vocês veem aí se querem. E eles falaram "Beleza, você é um nome forte aqui"... perfeito. Acabou a reunião, me disseram que me ligariam nos próximos dias... Fui pra casa. Peguei o telefone, deu uns três dias, e meu empresário me ligou... "Olha Renato, os caras disseram que não querem não". E eu falei "Então tá bom"... Deus está encaminhando para eu ficar aqui, então é isso que eu tenho que fazer. Agora eu não saio por nada”.

1191 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu