STJD agenda julgamento de Sheik e Pará, mas libera Wallace e diretor

2/9/2015 19:25

STJD agenda julgamento de Sheik e Pará, mas libera Wallace e diretor

STJD agenda julgamento de Sheik e Pará, mas libera Wallace e diretor
Se condenado, o atacante pode receber um gancho de até seis partidas (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Setembro ainda está no início, mas os advogados do Flamengo já ganharam bastante trabalho para o mês. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento de Emerson Sheik e Pará. A sessão ocorrerá às 17 horas (de Brasília) da próxima terça, dia 8. Os dois rubro-negros foram denunciados por infrações cometidas no clássico contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tribunal já libera as possíveis implicações. Se for enquadrado em ofensa como pede o artigo 243-F, o atacante pode ser suspenso por até seis jogos e receber multa de até R$ 100 mil. Sheik foi denunciado por criticar o árbitro Wilton Pereira Sampaio na saída para o intervalo. “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m… É uma m…!”, disse o ex-corintiano aos repórteres.

A Procuradoria ainda cita a reincidência do jogador, que atacou o árbitro Péricles Bassols em 2012, quando ainda defendia o Corinthians, em partida contra o Atlético-MG. Além disso, o Tribunal lembra as críticas feitas à CBF em 2014, com a camisa do Botafogo.

Enquanto isso, Pará pode receber um gancho de até três partidas. A súmula redigida pelo árbitro diz que o lateral atingiu o rosto de Nenê com a mão “de forma temerária, após ser driblado na disputa de bola”. Deste modo, o jogador pode ser enquadrado por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que menciona “ato desleal ou hostil durante a partida”.

Ainda nesta terça-feira, o Flamengo recebeu ao menos duas boas notícias. Também em julgamento do STJD, o zagueiro Wallace foi apenas advertido unanimemente por ato desleal e, pela maioria dos votos, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi absolvido da acusação.

O dirigente foi denunciado por desrespeito ao árbitro Igor Benevenuto na partida contra o Palmeiras no dia 16 de agosto. Segundo a súmula, Caetano teria atacado a arbitragem no túnel de acesso ao vestiário. “Você não tem vergonha? Errado não é você, errado é quem colocou você aqui. Você está cego? Está vendo outro jogo?”, relatou o árbitro.

Três dias depois desse confronto, o zagueiro Wallace foi expulso com o cartão vermelho direto após cometer falta dura sobre Madson, no clássico contra o Vasco. O advogado Michel Assef justificou que o defensor perdeu o tempo da bola e chegou atrasado na dividida.

1027 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu