EXCLUSIVO: Conca revela que não voltará pro Brasil muito cedo

2/10/2015 12:33

EXCLUSIVO: Conca revela que não voltará pro Brasil muito cedo

EXCLUSIVO: Conca revela que não voltará pro Brasil muito cedo
Parece que o sonho da diretoria do Flamengo em contratar Darío Conca está mais distante. Negociado em janeiro deste ano após o fim da parceria entre Unimed e Fluminense, o jogador vive um bom momento no futebol chinês. Para contar com os serviços do talentoso meia, o Shanghai Dongya desembolsou R$ 12 milhões.

- Eles mudaram a estrutura, o jovem chinês tem crescido muito. Chegaram mais jogadores estrangeiros, o público no estádio tem aumentado muito, então o esporte vem crescendo bastante - contou o jogador durante entrevista ao Portal Uol.

Com vínculo até dezembro de 2016, Conca diz que aos poucos foi se acostumando melhor com o estilo de vida na Ásia. Nem mesmo a alimentação consegue tirar o sorriso do rosto do argentino.

- O pessoal sempre olha com indiferença, porque parece que eles comem coisas estranhas, principalmente para nós, mas aqui você encontra de tudo, tem comida brasileira, italiana. Eu como igual ou quase a mesma coisa que comia no Brasil - disse o meia.

Apesar de tantos elogios ao atual time, Conca destacou que o nível do futebol no Brasil, que ele nunca deixou de acompanhar, ainda é superior e que ainda deverá retornar.

- O futebol faz parte da cultura do Brasil e é muito mais evoluído. Aqui o futebol está começando a se desenvolver, tem cada vez mais crianças praticando futebol, então tem diferença, porque o futebol no Brasil e na Argentina já vem desde criança, somos mais apaixonados porque o futebol faz parte da nossa cultura. Os chineses estão trazendo jogadores e treinadores que chegam com culturas diferentes e isso tem ajudado muito na maneira de jogar. Aqui tem o Cuca, o Felipão, o Sven Goran Eriksson, que treinou a seleção inglesa e trabalhou na Itália. É um passo importante que os chineses estão dando - concluiu Conca.

O jogador ainda contou que recebeu propostas de outros clubes, como Flamengo e Corinthians, mas preferiu não se pronunciar para não prejudicar sua imagem no futebol.

- Tiveram algumas conversas, mas eu tinha contrato com o Fluminense e todo mundo sabia. Eu deixei acontecer o melhor para mim e para minha família, não é justo ficar falando que recebi proposta de outros clubes. O mais importante é que dei meu melhor e, se apareceu interesse, foi porque consegui fazer bem meu trabalho. Falar de nomes (de clubes) na época iria parecer que eu queria me valorizar, e isso me preocupou na época - concluiu Conca.

33118 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu