No Maracanã, Flamengo busca reação contra o lanterna Joinville

4/10/2015 10:34

No Maracanã, Flamengo busca reação contra o lanterna Joinville

No Maracanã, Flamengo busca reação contra o lanterna Joinville
Flamengo tentará retomar a sequência positiva que o levou a ficar perto do G4 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vindo de três derrotas consecutivas, incluindo os 2 a 1 de virada no clássico contra o Vasco, no fim de semana passado, o Flamengo busca a reação no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebe o Joinville no Maracanã, às 11h (de Brasília), em choque válido pela 29ª rodada. O Rubro-Negro tem 41 pontos e já não conseguirá voltar ao G4, zona de acesso para a Copa Libertadores, mesmo que vença este compromisso. Portanto, um resultado positivo é fundamental para evitar que o sonho de jogar o torneio continental se torne ainda mais complicado.

Após integrar o G4 depois de vencer seis jogos consecutivos no segundo turno, o Flamengo não deixa se abater e espera que a reação realmente comece já neste domingo. “O Flamengo não precisa desanimar, pois tem muita coisa para acontecer ainda neste Campeonato Brasileiro. Nós ganhamos seis jogos seguidos e entramos no G4. Depois perdemos três, mas podemos nos recuperar já neste fim de semana. O importante neste momento não é se deixar levar pelos números, e sim projetar sempre o próximo compromisso. O nosso foco está todo no duelo contra o Joinville”, analisou o lateral-esquerdo Jorge.

A reação tem grandes chances de acontecer principalmente pela qualidade do adversário, que segura a lanterna da competição, com apenas 24 pontos conquistados. Mesmo carregando o favoritismo do confronto, os flamenguistas, porém, minimizam a posição do rival na tabela de classificação.

“O Joinville está longe de ter um time considerado fraco e aprendemos que no Campeonato Brasileiro a posição de um time na tabela de classificação significa muito pouco quando a bola começa a rolar. O Flamengo carrega o favoritismo pelo fato de jogar em casa, contar com o apoio de sua torcida e precisar muito do resultado, mas sabemos que a disputa da partida será em alto nível e precisamos estar atentos”, avisou o volante Márcio Araújo.

Para a partida, o Flamengo terá mudanças em relação ao time que perdeu para o Vasco. O goleiro Paulo Victor e o atacante Emerson Sheik, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico, ficam de fora. Assim, Cesar será o arqueiro titular, enquanto Everton, que retorna de suspensão, assume o posto de Sheik, com Paulinho atuando na frente. Mesmo com dores no tornozelo direito, o atacante peruano Paolo Guerrero tem escalação garantida.

Pelo lado do Joinville, o discurso é o de se fazer um jogo tecnicamente perfeito e não deixar de acreditar um único minuto na conquista da vitória.

“Sabemos que o Flamengo carrega todo o favoritismo do jogo, pois vai jogar em casa, onde a sua torcida sempre aparece em grande número e dá apoio ao longo dos noventa minutos. Além disso, o time deles briga na parte de cima da tabela, por grandes objetivos. Mas o Joinville sabe que esse jogo é muito importante dentro do nosso planejamento e não podemos ficar adiando a conquista de pontos nesta reta final. Temos que mostrar uma atitude de quem acredita que é possível ganhar, jogando da mesma maneira ao longo dos noventa minutos”, disse o goleiro Agenor.

Em termos de escalação, o Joinville será o mesmo que empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG na rodada passada. O único desfalque é o técnico Paulo César Gusmão, que não vai estar à beira do campo por ter sido expulso contra o Galo. O time será dirigido pelo auxiliar Claudiomiro Santiago.

Guerrero será titular do Flamengo contra o Joinville (Foto: Divulgação)

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JOINVILLE

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de outubro de 2015 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Flávio Rogério Baesteiro (SP)

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Paulinho e Paolo Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

JOINVILLE: Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Kadu, Anselmo, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Edigar Junio e Kempes.
Técnico: Claudiomiro Santiago

1298 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu