Oswaldo enaltece Guerrero, mas números mostram que atacante fez uma de suas piores partidas pelo Flamengo

5/10/2015 08:16

Oswaldo enaltece Guerrero, mas números mostram que atacante fez uma de suas piores partidas pelo Flamengo

Oswaldo enaltece Guerrero, mas números mostram que atacante fez uma de suas piores partidas pelo Flamengo
Guerrero: má fase no Flamengo permanece Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

A importância da vitória por 2 a 0 (belos gols de Ayrton e Gabriel) sobre o Joinville é inquestionável. Após três derrotas, o Flamengo encerra o jejum e se mantém na briga pelo G-4, com 44 pontos. Mas outra seca ainda incomoda, a ponto de ter sido o assunto principal da entrevista de Oswaldo de Oliveira: a má fase de Guerrero. Em sua tarefa de proteger e recuperar o jogador, o técnico o exaltou o tempo todo.

— O Guerrero foi fundamental. Porque segurou a bola na frente. Assisti ao Joinville contra o Coritnhians, e eles jogaram muito melhor do que hoje (ontem) por causa desse detalhe — disse.

Segundo dados do Footstats, Guerrero não finalizou, não cruzou, não driblou, só fez um lançamento (e errou), ficou impedido duas vezes, foi responsável por apenas 4% dos passes certos do time e teve a bola nos pés só por 49 segundos. Os números deixam claro que os elogios de Oswaldo foram mais blindagem do que reconhecimento.

— Para o Flamengo predominar da maneira que predominou é muito difícil. O Joinville perde jogos, sim, mas é chato de se jogar contra. Já citei o (jogo contra o) Corinthians e cito também o Atlético-MG (terminou em 2 a 2). É difícil de se jogar contra eles, e isso só valoriza a participação do Paolo Guerrero.

Foi possível ver que o peruano ainda se sente inseguro em relação ao tornozelo. Ele se arriscou pouco contra os adversários e ficou no chão por muito tempo com a mão no local após sofrer entrada violenta de Kadu, no segundo tempo. Após o lance, chegou a mancar. Apesar de ter cogitado, o jogador não tomou nova infiltração.

— Ele está sendo medicado normalmente. A infiltração hoje não tem mais a conotação de anos atrás. A gente lembra do Garrincha, mas é tratamento médico com medicamentos, nada especial. Foi visível o esforço dele para manter o time pressionando — afirmou Oswaldo de Oliveira.

A substituição por Kayke ocorreu aos 29m da etapa final. E serviu para mostrar que, apesar da má fase, o jogador ainda contou com a paciência dos 58.870 torcedores presentes, que o aplaudiram. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será apenas no dia 14, contra o Figueirense. Antes disso, o time faz amistoso contra a Desportiva-ES, domingo. Tempo não será problema para recuperar Guerrero.

1074 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu