Maracanã nega peladas, culpa excesso de jogos por desgaste do gramado e inicia reforma

5/10/2015 13:33

Maracanã nega peladas, culpa excesso de jogos por desgaste do gramado e inicia reforma

Gramado no setor Norte começou a ser trocado já nesta segunda-feira

Maracanã nega peladas, culpa excesso de jogos por desgaste do gramado e inicia reforma
DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

Visualmente, o gramado do Maracanã demonstrava não estar nas melhores condições nos últimos dias. E, de fato, não estava. Com um volume de jogos considerado acima do normal, a administração do estádio irá aproveitar a paralisação do Campeonato Brasileiro para iniciar uma reforma. A troca de parte do gramado começou nesta segunda-feira.

No total serão 200 metros quadrados substituídos no estádio. Além dos jogos de Flamengo, Fluminense e Vasco, a administração do Maracanã alega que a alta temperatura do inverno carioca é, também, um fator prejudicial. O setor mais afetado é a área no setor Norte. A retirada começou nesta segunda e o plantio da gramada chamada de Bermuda Celebration, a original do estádio, será feita nesta terça. Até o retorno de jogos serão nove dias para a recuperação do gramado.

"Teremos um período curto, porém suficiente para fazer a troca pontual da grama na grande área do setor Norte, que foi a mais afetada neste período de altas temperaturas e grande quantidade de partidas realizadas no estádio. O campo estará em perfeitas condições para receber Fluminense x São Paulo, no dia 14", disse Fernando Cunha, gerente de infra-estrutura do Maracanã.

Sobre uma possível argumentação de que o estado do gramado se deteriorou também à ocorrência de peladas, a administração do estádio negou. De acordo com o Consórcio Maracanã, apenas no dia 21 de setembro houve um evento não oficial no estádio, uma celebração realizada por integrantes do Rock in Rio. Além disso, houve um show da banda Foo Fighters no início do ano.

Estádio é o que mais recebeu jogos em 2015 no Brasil

A grande sequência de jogos no Maracanã, apontada como grande vilã para o desgaste do gramado, chama atenção com os números. Em 2015 foram 60 partidas até o momento, com 33 jogos do Campeonato Brasileiro. O segundo estádio que mais recebeu jogos na maior competição nacional, o Mineirão, tem 18. Os meses de agosto e setembro, com jogos quartas e domingos, impulsionaram os números. Apenas neste período, o Maracanã recebeu 28 jogos. Como comparação, o Camp Nou, do Barcelona, na Espanha, recebeu seis jogos no mesmo período.

850 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu