Palmeiras negativa saldo de "chocolates"; São Paulo goleia mais, e Vasco sofre

6/10/2015 09:55

Palmeiras negativa saldo de "chocolates"; São Paulo goleia mais, e Vasco sofre

Levantamento na era dos pontos corridos também coloca Atlético-MG e Flamengo entre os que mais decepcionam e Santos e Cruzeiro no topo dos que mais aplicam placares elásticos

Palmeiras negativa saldo de chocolates; São Paulo goleia mais, e Vasco sofre
A derrota por 5 a 1 no último domingo para a Chapecoense fez novamente o torcedor palmeirense ser alvo de zoações dos rivais. Com um histórico recente de alguns tropeços humilhantes, a equipe paulista viu seu saldo novamente tornar-se negativo nos pontos corridos (ou seja, mais goleadas levadas do que aplicadas). Depois de golear o rival São Paulo no primeiro turno deste ano, os alviverdes chegaram ao sexto "chocolate" recebido desde 2003 no Campeonato Brasileiro. Mas você sabia que tem time que sofreu mais que o dobro de goleadas neste tempo? O Blog Numerólogos colocou na ponta da caneta os resultados e mostra quem se dá mal e quem se dá bem. A pesquisa conta apenas com resultados que tenham quatro ou mais gols de diferença.

Além da equipe de Chapecó, Atlético-PR, Figueirense, Santos, Cruzeiro e Goiás também foram algozes do Palmeiras no período. O pior resultado foi obtido contra os goianos, na campanha de 2014. Confira as onzes goleadas - cinco vitórias e seis derrotas:



Com saldo negativo, Atlético-MG e Vasco são os grandes clubes que acompanham os paulistas. O recorde ruim fica com a Ponte Preta, que venceu por quatro ou mais gols em duas ocasiões, mas perdeu em outras 11. Iguais na alegria e na tristeza estão cinco clubes, entre eles o Flamengo. A maior marca positiva pertence ao São Paulo:



Saldo positivo: São Paulo (16), Cruzeiro e Santos (10), Grêmio (7), Atlético-PR (5), Botafogo, Coritiba e Fluminense (4), Corinthians e São Caetano (3), Chapecoense, Goiás e Internacional (2)

Saldo nulo: Atlético-GO, Avaí, Barueri/Prudente, Brasiliense e Flamengo

Saldo negativo: Guarani, Palmeiras e Paysandu (-1), América-MG, América-RN, Fortaleza, Portuguesa e Santa Cruz (-2), Atlético-MG, Juventude e Náutico (-3), Bahia, Ceará, Criciúma, Figueirense, Ipatinga, Sport e Vasco (-4), Vitória (-5), Paraná (-8) e Ponte Preta (-9)



O maior saco de pancadas na era dos pontos corridos é o Vasco, com 13 placares contrários. Logo atrás está o Atlético-MG, seguido por Paraná e Ponte Preta. No outro lado, o São Paulo aplicou 19 sonoras goleadas, uma a mais que o Santos. Veja o ranking ao lado.

Entre os resultados que entraram na pesquisa, o que mais se repete é o 4 x 0 com 119 partidas. Obtidos em 31 vezes cada, estão o 5 x 0 e o 5 x 1. Na sequência: 6 x 1 (15 vezes), 6 x 0 (10 vezes), 6 x 2 (quatro), 7 x 0 (três), 7 x 1 e 7 x 2 (duas cada). As maiores diferenças de placar foram conquistadas pelo Cruzeiro sobre o Bahia e pelo Goiás sobre o Juventude em 2003 e pelo São Paulo sobre o Paysandu em 2004.

2796 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu