Clubes brasileiros já aceitaram jogar Champions League das Américas

6/10/2015 14:36

Clubes brasileiros já aceitaram jogar Champions League das Américas

Clubes brasileiros já aceitaram jogar Champions League das Américas
Uma ideia que parecia apenas uma fantasia de seu criador pode estar mesmo tomando forma. A Liga dos Campeões das Américas, ou Americas Champions League (ACL), uma competição que juntaria clubes brasileiros, argentinos, mexicanos e norte-americanos nos moldes da UEFA Champions League deve sair do papel mais cedo que o esperado. Pelo menos é o que garante o empresário italiano Riccardo Silva, idealizador do projeto, em entrevista ao UOL:

- A Liga dos Campeões das Américas (ACL) vai ser uma competição anual entre os melhores times de futebol da América do Sul, da América Central, da América do Norte e do Caribe. Há uma oportunidade de as Américas criarem uma estrutura equivalente à Liga dos Campeões da Europa, e não há motivo para não fazer. Os atuais torneios de futebol das Américas são menores em termos de geografia, escala e clubes participantes comparado com outros continentes. O formato proposto inclui 64 times, jogando em mata-mata (eliminação direta) composto por jogos em casa e fora até a final, que seria um evento global jogado em uma sede única, como a Liga dos Campeões da Europa - defende Silva.

De acordo com o empresário, alguns clubes brasileiros já teriam confirmado participação no torneio. Na semana passada, especulou-se que o Palmeiras já teria acertado com a ACL. Agora, foi a vez de Riccardo Silva confirmar que Flamengo, Corinthians e São Paulo também estão apalavrados:

- Nós trabalhamos com os clubes e para os clubes: os clubes pediram que nós desevolvêssemos a Liga das Américas e nós estamos fazendo. Todos os principais clubes da América do Norte e da América do Sul querem a Liga de Campeões das Américas e já se comprometeram em jogar o torneio quado ele acontecer, e em relação ao Brasil isso inclui Flamengo, Corinthians, São Paulo e muitos outros - disse o empresário.

Silva também garante que a realização da competição não atrapalharia a Taça Libertadores, torneio mais tradicional do continente e que contempla todos os países da América do Sul. O empresário acredita que, devido ao formato da ACL, seja possível conciliar as duas competições:

- Nós trabalhamos com a presunção e o desejo de que a Taça Libertadores vai continuar. É uma competição muito tradicional na América do Sul e não há motivo para desaparecer. Nós sabemos que o calendário do futebol na América do Sul é muito ocupado, mas nós estamos estudando com cuidado o calendário para propor datas para os jogos da Liga dos Campeões da Américas sem conflito com a Libertadores e com nenhuma outra competição. Vamos lembrar que a ACL é baseada na eliminação direta, metade dos clubes vão jogar apenas dois jogos, e 75% dos clubes vão jogar dois ou quatro jogos: isso é fácil de realizar em nove meses de duração que vão de fevereiro a novembro. E mesmo os times avançando até a final vão jogar um total de 10 jogos, o que não é algo impossível. Será um novo conceito: menos jogos, mas todos importantes e com audiência global - finalizou.

2828 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu