Em má fase no Flamengo, Guerrero tem maior média de faltas e cartões amarelos do Brasileiro

24/11/2015 20:37

Em má fase no Flamengo, Guerrero tem maior média de faltas e cartões amarelos do Brasileiro

Em má fase no Flamengo, Guerrero tem maior média de faltas e cartões amarelos do Brasileiro
O pé de Guerrero anda descalibrado, mas a cabeça do peruano está cada dia mais quente. Contra a Ponte Preta o camisa 9 somou o seu oitavo cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, de acordo com o “Footstats”. Com 15 jogos pelo Flamengo, ele tem uma média de advertências ainda maior do que a do volante Eduardo Neto, do Avaí, o “rei do amarelo”: 0,53 contra 0,51 cartão por jogo.

O jejum de bolas na rede — ele não marca desde o dia 23 de agosto e pelo Flamengo só fez três no Brasileiro e um na Copa do Brasil — tem revelado uma faceta até então desconhecida de Guerrero. Com 48 faltas, é, ao lado de Éverton, o atleta mais faltoso de todo o elenco rubro-negro no Nacional. Mas, na média por jogo, o peruano é o campeão do Flamengo e bate até Fernando Bob, da Ponte Preta, quem mais cometeu infrações até o momento. No ranking da indisciplina vermelha e preta, o astro só não é superior no quesito cartões vermelhos, já que Jonas lidera com duas expulsões.

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que seu principal jogador não está com a cuca fresca e revelou que há algo de errado com o artilheiro, principal investimento feito pelo clube na atual temporada. Mas o treinador não escondeu a confiança de que o “caô” acabará em breve.

— O Guerrero realmente tem passado por um momento muito difícil. Ele tem ficado muito nervoso, levado muitos cartões e continuamos a trabalhar ao máximo para que ele possa se adaptar ao clube. Queremos uma melhora, estamos insistindo e tenho a certeza de que ele vai voltar a fazer gols — considerou o comandante.

Com o cartão amarelo recebido em Brasília, Guerrero ficará fora de um jogo do Flamengo pela terceira vez, por causa das advertências. E se não terá o craque contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, resta um alento para o torcedor rubro-negro: o time venceu nas duas vezes em que a maior referência do time assistiu ao jogo pela TV: 3 a 2 no Atlético-PR, e 4 x 0 diante do Goiás.

951 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu