'Papa-títulos' e vice da Copa; conheça os argentinos na mira de grandes do Brasil

27/11/2015 10:47

'Papa-títulos' e vice da Copa; conheça os argentinos na mira de grandes do Brasil

Edgardo Bauza e Alejandro Sabella tem títulos da Libertadores em seus currículos

Papa-títulos e vice da Copa; conheça os argentinos na mira de grandes do Brasil
GETTY

Com o Campeonato Brasileiro se encaminhando para o fim, os clubes começam a planejar o ano de 2016. Em algumas equipes, haverá mudança no comando técnico, e diversos treinadores sem emprego no momento começam a ser especulados. Dois deles, argentinos, ganharam força nessa semana, principalmente após a confirmação da saída de Levir Culpi do Atlético-MG: Alejandro Sabella e Edgardo Bauza.

Os dois treinadores estão na lista do time mineiro como possíveis substitutos para Levir. Sabella também já negociou com o São Paulo antes da chegada de Osorio, mas preferiu esperar uma proposta da Europa, que não acabou ocorrendo. Bauza, por sua vez, deixou o San Lorenzo e também é tido como um dos favoritos para assumir o Flamengo, que pode dispensar Oswaldo de Oliveira ao final de 2015. Sem técnico, o São Paulo também pode ser o destino de um dos dois a partir de janeiro.

Argentinos, campeões da Libertadores, próximos na idade (Sabella tem 61 anos e Bauza 57). As semelhanças entre os dois treinadores, contudo, param por aí.

Se a quantidade de títulos for preponderante, Edgardo Bauza deve ser o preferido. Afinal, foram 10 conquistas do treinador nos últimos 11 anos. Por duas vezes, ele conquistou a Libertadores: com a LDU, em 2008, e com o San Lorenzo, em 2014.

A Sul-Americana, uma vez, e a Recopa, duas, também foram vencidas pelo técnico com o time equatoriano, além de outros cinco títulos nacionais: três no Equador, um na Argentina e outro no Peru, onde dirigiu o Sporting Cristal.

Sabella, por sua vez, tem bem menos experiência a beira do campo, já que foi auxiliar-técnico de Daniel Passarela de 1997 a 2007, tendo passado pelas seleções de Argentina e Uruguai, além de trabalhos no Corinthians, Monterrey, Parma e River Plate.

O trabalho como treinador começou em 2009, no Estudiantes, e rapidamente o treinador colocou seu nome na história, vencendo um campeonato nacional e a Libertadores de 2009, seus únicos título na carreira de técnico. Seu sucesso instantâneo o levou para a seleção da Argentina. Se não conseguiu acabar com o jejum de títulos de seu país, que não vence nenhuma competição importante desde 1993, Sabella ficou próximo de conquistar a Copa do Mundo justamente no Brasil, tendo perdido a final para a Alemanha na prorrogação.

728 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu